São Gonçalo dos Campos

'Recebo a informação como um banho de água fria', afirma prefeito de São Gonçalo sobre pedido de afastamento do cargo

O pedido de afastamento foi referente a licitação de combustíveis cujo posto vencedor, pertence ao primo do atual prefeito.

06/10/2021 às 10h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

Na manhã de ontem (5), a Câmara Municipal de São Gonçalo dos Campos, aceitou o pedido de afastamento do prefeito Tarcísio Pedreira, por conta de denúncias relacionadas à licitação de de combustíveis, cujo posto vencedor, pertence ao primo do gestor do município.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito informou que a documentação entregue aos vereadores que votaram a favor do impeachment, foi feita na tarde de segunda-feira (4), não dando tempo dos edis, fazerem a leitura a tempo.

"Ontem eu fui pego de surpresa com a informação que haveria uma sessão na Câmara Municipal, uma votação de pedido de impeachment. Masm para que se tenha ideia, nem tempo para a leitura da representação, os vereadores tiveram. Receberam apenas uma parte da documentação na véspera da votação, um documento com pontos absurdos, mentiras e criadas por um grupo que deseja que a política seja comandada pelos corruptos", disse.

Ainda de acordo com o prefeito, a denúncia apresentada, informa que não houve publicação no Diário Oficial sobre a licitação do combustível.

"Chegaram ao ponto de dizer que não houve publicação no Diário Oficial e nós fizemos a publicação em todos os Diários, inclusive da União, o processo licitatório. Fizemos o pregão eletrônico da forma mais segura e recomendada pelo Tribunal de Contas, e agora eu recebo como um banho de água fria. Sou uma pessoa que está na política porque acredita nela e eu canso de dizer que lamentavelmente, a maioria da população desacredita na política, inclusive tem políticos que têm a vergonha de dizer que são políticos. As vezes a população lê algo sobre uma licitação de R$ 4 milhões de reais e parece que isso significa a compra de alguma coisa, mas é preciso registrar que uma licitação desse valor, é um valor máximo que se pode gastar durante todo o ano, portanto é preciso estar atento ao se que compra e de fato, é dinheiro público que sai dos cofres públicos", afirmou.

Questionado se a empresa vencedora da licitação, é de um familiar, o prefeito Tarcísio Pedreira confirmou, mas destacou que todas as outras empresas também tiveram a oportunidade de participar do processo.

"A empresa vencedora é de um primo meu, mas não cabem nuvem ou fumaça sobre isso. A empresa vencedora é de um primo, todavia, todos tiveram a oportunidade de participar, porque não foi um pregão presencial que as pessoas se conheceram, foi um pregão eletrônico pelo portal do Banco do Brasil. No ano de 2020, foi constatado que eram comprados cerca de 900 mil litros de combustível por mês e neste ano, nós reduzimos para uma média de 30 mil litros, então é uma diferença absurda e isso pode mostrado pelo nosso Portal da Transparência. Se eu precisar ser cassado, se for este o desejo de todos, a minha honra não está à venda, não estou aqui para satisfazer um e outro para ficar preso em cargo de prefeito e caso isso aconteça, eu retorno para o hospital, vou fazer minhas cirurgias, tratamento dos pacientes com muito amor, mas eu não posso ficar aceitando isso", disse.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade