Feira de Santana

Reabertura do comércio: aumento da frota de ônibus deve ser discutida para atender demanda

SMTT negociará com as empresas de ônibus uma negociação para que haja a ampliação.

20/07/2020 às 12h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Com a reabertura do comércio de forma escalonada até a próxima segunda-feira (27), a prefeitura de Feira de Santana avaliará o que pode ser feito para que a frota de ônibus seja ampliada em horários de pico para atender a demanda.

O prefeito Colbert Martins Filho, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (20), disse que pediu ao secretário municipal de Transportes e Trânsito Saulo Figueiredo uma negociação com as empresas de ônibus para que haja a ampliação.

“Tanto dos ônibus, como do serviço de transportes complementar. É importante que a gente lembre que Feira de Santana tem um serviço de transporte complementar nos distritos de grande alcance e às vezes a gente não lembra dele. Nós precisamos ampliar também as ofertas de vans. O que neste momento dificulta, é que existe em vigor uma medida provisória que foi prorrogada e permite uma negociação entre o sindicato e as empresas de ônibus e que permite que os rodoviários possam ser afastados ou recebam um salário menor. Enquanto durar esta medida provisória a complementação do salário é feita pelo governo federal e isso permitiu que as empresas reduzissem em 50% a oferta dos seus coletivos em todo o Brasil e inclusive em Feira de Santana. Vamos ver o que é possível ser feito”, declarou.

Colbert destacou que esse ajuste só pode ser feito entre as empresas e os colaboradores e de acordo com ele, o novo escalonamento de abertura e fechamento do comércio, apresenta o fechamento de forma gradual, de forma que as pessoas não se acumulem no mesmo horário de saída e assim não impacte no serviço de transporte público.

Os ônibus do transporte urbano circulam neste período até as 20h.

Leia também:
Prefeitura divulga novo escalonamento de abertura do comércio; medida segue até dia 26 de julho

Para cumprir Toque de Recolher passageiros enfrentam aglomeração no terminal central e nos ônibus

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade