Feira de Santana

Para cumprir Toque de Recolher passageiros enfrentam aglomeração no terminal central e nos ônibus

O Toque de Recolher é válido das 18h às 5h, mas fica impossível cumprir a risca esses horários, quando se depende do transporte público.

16/07/2020 às 18h23, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Em cumprimento ao Toque de Recolher que passou a valer na quarta-feira (15) e segue até o próximo domingo (19) em Feira de Santana, muitas pessoas estão encerrando o expediente de trabalho mais cedo e estão tentando retornar para as suas residências antes das 18h. O Toque de Recolher é válido das 18h às 5h, mas fica impossível cumprir a risca esses horários, quando se depende do transporte público.

Na tarde desta quinta-feira (16), por volta das 17h30, a situação no Transbordo Central era caótica. Assim como no dia anterior e em horário de pico, muitos passageiros aguardavam nas plataformas os seus ônibus e dentro dos veículos as pessoas amontoavam-se para garantir uma vaga.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A passageira Gilvana Silva Santos contou à reportagem do Acorda Cidade que desde às 16h aguardava o ônibus para o Conjunto Homero Figueiredo e com mais de 1h30 de espera nem um sinal do mesmo.

Ela relatou que todos os dias a realidade é a mesma e que os passageiros estão expostos tanto aos atrasos como ao risco de contágio pela covid-19.

“Eu trabalho em uma funerária e saio de casa 8h. Quando chego a campo para trabalhar já é mais de 11h. É uma situação muito difícil. Impossível não ter contaminação”, lamentou.

O ajudante de pedreiro Valdomiro Santos, morador do bairro Campo do Gado Novo, afirmou que depois de muita espera seu ônibus passou, porém superlotado e ele preferiu não ir e ficar na esperança de que o próximo viria com menos aglomeração.

“Eu deixei o ônibus ir. A gente fica com medo. É melhor correr o risco de perder o ônibus do que se contaminar e levar a doença para a família”, comentou.

A babá Jaqueline Carvalho, confirmou a situação de atraso e aglomeração dos ônibus e declarou que com os veículos do Conjunto Feira X/ Viveiros a situação também é péssima.

“Além da demora, todos os dias os ônibus saem lotados. Se a gente levantar o pé do chão e depois colocar tá arriscado a perder o lugar. Não tem distanciamento, é um sofrimento e a gente reclama com o fiscal e ele pede para a gente aguardar”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

 

Leia também:

Toque de Recolher: decreto municipal libera delivery de alimentos 24 horas e especifica outros horários de funcionamento

Passageiros lotam ônibus no terminal central para tentar respeitar toque de recolher

Governo do estado publica decreto de Toque de Recolher para Feira de Santana e mais 14 cidades

Toque de recolher em Feira começa às 18h desta quarta-feira, dia 15

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Feira de Santana

Presidente do Sindesp rebate APLB sobre pagamento dos precatórios e dispara: "Os professores só querem receber o dinheiro deles"

Hamilton Ramos também rebateu a fala de que o sindicato, por conta própria, estaria tentando “vender” ao banco o valor...

07/05/2024 às 20h40

Reforma e decoração da casa de Hendyohara ft - Ed Santos - Acorda Cidade

Participe!

Designers de Feira de Santana decoram casa de mãe solo em homenagem do Dia das Mães; veja como colaborar

O grupo DI resolveu usar a história de Hendy como reflexo de uma bela homenagem a todas as mães que...

07/05/2024 às 16h25

Parque do Saber

Apoio ao Rio Grande do Sul

Prefeitura e Arquidiocese instalam ponto de arrecadação para vítimas de tragédia no Rio Grande do Sul

As doações podem ser feitas a partir desta quarta-feira (8) no Parque do Saber.

07/05/2024 às 16h14

Batatinha

Feira de Santana

Apesar de aumento no pimentão, batatinha tem redução de preço no quilo em Feira de Santana

Além do preço da batatinha, outros alimentos também sofreram uma redução, como a banana prata.

07/05/2024 às 10h13

coelba

Feira de Santana

Coelba informa desligamentos programados a partir deste sábado (11) em Feira de Santana

A Coelba também destaca que os serviços podem ser concluídos antes do horário previsto, ou podem não ser realizados devido...

07/05/2024 às 07h25

Canta Feira

Evento Gospel Gratuito

Canta Feira acontece nesta sexta-feira (10); Eli Soares e Sandro Nazireu estão na programação 

A proposta é levar adoração, fé e alegria de forma totalmente gratuita aos evangélicos. 10 atrações vão animar o público evangélico...

06/05/2024 às 22h10

image

Rádio acorda cidade