Feira de Santana

Queimadinha é primeiro bairro a receber iluminação de LED em Feira de Santana

São cerca de 1.200 pontos nas ruas e praças do bairro, que serão substituídos por uma iluminação mais moderna, econômica, durável e inteligente

25/08/2021 às 10h18, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

As primeiras luminárias com tecnologia LED implantadas no bairro Queimadinha, em Feira de Santana, foram acesas na noite desta terça (24). O bairro é a primeira localidade a ser contemplada com o programa Luz da Gente, da Prefeitura de Feira.

São cerca de 1.200 pontos nas ruas e praças do bairro, que serão substituídos por uma iluminação mais moderna, econômica, durável e inteligente. Esses novos equipamentos possuem chip de monitoramento remoto, que permite o acompanhamento do estado físico das luminárias – indicando danos ou necessidade de manutenção.

A novidade tecnológica na iluminação pública inclui Feira de Santana no patamar de Cidade Inteligente (Smart City), conceito internacional para municípios que contam com gestão pública inovadora e que preza pela otimização dos recursos. O percentual de economia poderá chegar a mais de 50%.

O prefeito Colbert Martins Filho, junto ao secretário de Serviços Públicos, Eli Ribeiro, acompanhou o acendimento das luzes e destacou que a implantação é feita após mapeamento da região.

“Todos os locais são fotografados e cadastrados, avaliando as condições da rede elétrica e necessidade dos equipamentos. Com isso, é possível avaliar a substituição”, explica o prefeito.
Os serviços estão sendo implantados pelo Consórcio Conecta Feira e, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, vai dar mais segurança para a região. O bairro Rua Nova é o próximo a ser contemplado com o programa Luz da Gente.

“Este bairro será o projeto piloto do programa, ajudando no aperfeiçoamento da gestão. Foi feito um importante estudo de cada um dos pontos, tivemos o cuidado de elaborar uma planta para definir o tipo de luminária adequada para as vias a partir daí, corrigiremos e aperfeiçoaremos o que for necessário”, pontuou Eli Ribeiro.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade