Serão discutidos, ainda, na sessão desta terça, doze requerimentos de votação única.
23/05/2022 11h42, Por Dilton e Feito
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
A ordem do dia desta terça-feira (24) na Câmara Municipal contém quatro novos projetos de lei ordinária em pauta. Um discute a adequação do Conselho Municipal de Educação de Acompanhamento e Controle do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica de Valorização dos Profissionais da Educação, à Lei Federal nº 14.113, de 25/12/2020.
O projeto em questão é de autoria do Poder Executivo, com pareceres das comissões de Constituição, Justiça e Redação, Finanças e Orçamento, e Educação e Cultura. Ainda, tem três emendas, todas de iniciativa da CEC e com pareceres da CCJR. Outro projeto em pauta considera de utilidade pública a Associação Desportiva Promessas, de autoria dos vereadores Pedro Américo – atualmente licenciado – e Jurandy Carvalho (PL), com parecer da CCJR.
O terceiro projeto em pauta dispõe sobre denominação de logradouro público na cidade de Feira de Santana, de autoria do vereador Silvio Dias (PT), também com parecer da CCJR. O quarto projeto é de autoria do vereador Paulão do Caldeirão (PSC) e busca instituir, no calendário oficial de eventos do município, o Dia Municipal dos Embaixadores e Mensageiros do Rei, com parecer da CCJR.
Serão discutidos, ainda, na sessão desta terça, doze requerimentos de votação única, dentre eles um que busca realizar o Dia da Imprensa em 1 de junho, às 19h, numa sessão solene no plenário da Casa, e outro que visa realizar uma sessão solene para comemorar, em 4 de outubro, a partir das 19h, o Dia do Agente Comunitário de Saúde. Ambos os requerimentos são de autoria do vereador Fernando Torres (PSD).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Política
'No Brasil dos que cultivam o ódio, o 2 de julho é todo dia', diz Lula
Entre as propostas citadas por Lula estavam ainda a revogação do teto de gastos, a defesa de estatais e da Amazônia.
02/07/2022 às 20h05Política
2 de Julho: governador destaca a luta dos baianos na consolidação da Independência do Brasil
Nas ruas, as casas enfeitadas, personagens históricos como Maria Quitéria e, claro, a população baiana, fazendo uma festa democrática.
02/07/2022 às 15h55Política
Simone Tebet minimiza apoio de colegas baianos à chapa de Jerônimo
Ela fez questão de frisar que estava no evento deste sábado pelas mãos do Cidadania.
02/07/2022 às 15h11Política
Ciro Gomes exalta o 2 de Julho como a 'verdadeira independência do Brasil'
Para Ciro, o 2 de Julho precisa ser mais divulgado pelo Brasil.
02/07/2022 às 15h01Política
Lula participa do cortejo do 2 de Julho
O petista caminhou ao lado de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato do partido ao governo da Bahia.
02/07/2022 às 13h45Política
"Olhando para o futuro da Bahia, têm muitas conquistas que ainda precisam ser alcançadas", avalia ACM Neto durante ato de 2 de Julho
Pré-candidato a governador participou das homenagens da consolidação da Independência do Brasil na Bahia, realizada neste sábado, em Salvador
02/07/2022 às 12h42PUBLICIDADE
PUBLICIDADE