Operação Toque de Recolher

Quatro festas são encerradas pela FPI no fim de semana

Para o secretário Moacir Lima, essas fiscalizações irão permanecer até que se haja uma definição por parte do gestor, paralelo aos dados fornecidos pela saúde.

02/08/2021 às 14h24, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Gabriel Gonçalves

O Decreto municipal de Feira de Santana, Nº 12.255, de 27 de julho deste ano, destaca que estão suspensos eventos e atividades com a presença do público, ainda que previamente autorizados, que envolvam aglomeração de pessoas.

Embora seja uma prática irregular no atual momento, muitas festas estão acontecendo tanto na zona urbana da cidade, quanto na zona rural. Em entrevista ao Acorda Cidade, o secretário de Prevenção à Violência, Moacir Lima, informou que quatro festas foram encerradas neste final de semana no município.

Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

"Nós encerramos quatro eventos festivos neste final de semana, um no bairro da Asa Branca dentro de uma casa de eventos, uma festa que estava acontecendo na João Durval, outra dentro de uma chácara ali no bairro SIM, próximo da Nóide Cerqueira e o quarto evento foi na zona rural. Além disso, tivemos nove aparelhos de som apreendidos, mas conforme a flexibilização que a prefeitura está dando para os estabelecimentos, não tivemos nenhum problema para ter que fechar nenhum local", disse.

De acordo com o secretário, a fiscalização na zona rural está sendo intensificada com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam) a da Polícia Militar, através da 67ª Companhia Independente da Polícia Militar (67ª CIPM).

"Estamos fazendo estas fiscalizações principalmente aos finais de semana nestas áreas que são monitoradas pelas equipes da Semmam e da 67ª CIPM. Estamos sempre indo nos pontos mais críticos aqui da cidade, nas longas avenidas onde se concentram um maior número de bares e restaurantes, mas como já informei, a flexibilização do horário está fazendo com que os comerciantes façam o papel deles, e nós aqui do outro lado, também realizando esse papel de fiscalizar sem precisar fechar nenhum estabelecimento", informou.

Para o secretário, essas fiscalizações irão permanecer até que se haja uma definição por parte do gestor, paralelo aos dados fornecidos pela saúde.

"Isso depende muito da avaliação da área do pessoal da saúde e depende também dos números que estão decrescendo na cidade. A gente está cumprindo o decreto que é estabelecido pelo município através do nosso prefeito e vamos continuar com o nosso trabalho, porque a missão é cumprir o decreto, e enquanto estiver aí em vigor, estaremos fazendo nosso papel", concluiu.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

 

Leia também:

Festa clandestina é encerrada pela fiscalização em Feira de Santana

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade