Feira de Santana

Quantidade de lojistas que devem manter empreendimentos no Boulevard ainda é indefinida

A informação é do coordenador regional da Bahia da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), Edson Piaggio.

22/06/2020 às 14h55, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

Após a reabertura, o shopping Boulevard, em Feira de Santana, está operando com cerca de 80 lojas com o funcionamento das atividades. Cinema, Praça de Alimentação e espaços de lazer ainda não estão funcionando, como uma das medidas de contenção a proliferação do novo coronavírus. De acordo com o coordenador regional da Bahia da Associação Brasileira de Shopping Center (Abrasce), Edson Piaggio, ainda não há uma definição da quantidade de lojistas que não vão conseguir manter as atividades e nem a quantidade de empregos mantidos. 

Leia também: Shopping Boulevard reabre com horário reduzido e medidas de segurança

“Pessoas perderam o emprego e os lojistas estão descapitalizados, pois os financiamentos que foram anunciados pelo governo não chegaram aos lojistas devido a burocracia, mas não sabemos ainda. É possível que tenha lojista que não consiga se manter devido a questão financeira, mas ainda não temos esses números. Temos que esperar pra fazer essa avaliação a cada dia pra saber o número de empregos mantidos, o número de lojas que vão continuar operando , pois o retorno está acontecendo aos poucos”, informou em entrevista ao Acorda Cidade.

De acordo com Piaggio, o Boulevard é um dos 439 shoppings que já estão abertos no Brasil, o que representa 76%. Ele afirma que o número crescerá para 80% a partir de hoje com a abertura de shoppings de Recife e região. Em Salvador, segundo ele, os shoppings devem abrir a partir do dia 1º de julho.

Edson Piaggio destacou que os shoppings estão com um protocolo rígido de segurança, que foi criado pela Abrasce juntamente com o Hospital Sírio Libanês. Ele disse ainda que a população está colaborando muito, seguindo as orientações.

“Não está existindo nenhuma aglomeração e a reabertura para os funcionários e lojistas significa empregos reiniciados. O Boulevard tem 2.500 empregos diretos e cerca de 1.250 já retornaram para o trabalho. O shopping mantém os empregos com um protocolo rígido e é uma contribuição para a saúde pública, na medida em que estamos testando a temperatura de todas as pessoas que entram e se tiver alguma anormalidade comunicaremos as autoridades. Cada loja tem na entrada o número máximo de pessoas que pode entrar e estamos tomando todos os cuidados”, afirmou.

Ainda segundo o coordenador da Abrasce, a circulação de pessoas nos shoppings está em torno de 40% da capacidade total. Ele lembra que o não funcionamento de cinemas e praça de alimentação está colaborando para que as pessoas não fiquem muito tempo no shopping.

“As pessoas estão indo em caso de necessidade e depois voltam pra casa. Nenhuma atividade elaborou um protocolo tão rígido quanto da Abrasce com os shoppings, pois começamos a pensar no assunto, desde a saída do cliente para o shopping, por isso que reduzimos o horário e alguns setores não estão funcionando. Tudo foi pensando dentro desse protocolo e achamos que o shopping deve continuar funcionando”, destacou.

Segundo ele, o shopping Boulevard deixou de comercializar 120 milhões de reais nos cerca de três meses em que ficou fechado.

Novo shopping

Com relação ao novo shopping em Feira de Santana, que vai funcionar na Avenida Nóide Cerqueira, Edson Piaggio afirmou que o projeto está em quarentena e que terá que aguardar o retorno do pleno funcionamento das atividades econômicas.

“Com certeza é uma quarentena mais longa. Temos que ver a capacidade das lojas âncoras. Temos aguardar o retorno pleno do funcionamento das atividades econômicas, pois a partir daí que as empresas vão começar a fazer suas projeções.”
  

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade