Feira de Santana

Projeto Cidade Empreendedora será implantado em janeiro de 2019

O projeto abrange, basicamente, cinco eixos específicos: Educação Empreendedora, Compras Públicas, Aproveitamento de Energia, Gestão Pública e Desburocratização.

26/09/2018 às 16h32, Por Rachel Pinto

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A desburocratização dos processos legais para a abertura de micro e pequenas empresas, em Feira de Santana, mobilizou o Comitê da Rede Simples, organismo formado por técnicos de várias secretarias, a partir do convênio firmado entre o Governo Municipal e o Sebrae, visando a implantação do Projeto Cidade Empreendedora.

Previsto para ser concluído até o final deste ano, o Cidade Empreendedora abrange, basicamente, cinco eixos específicos: Educação Empreendedora, Compras Públicas, Aproveitamento de Energia, Gestão Pública e Desburocratização.

Respaldado pela Lei Geral da Pequena Empresa, a iniciativa, bem sucedida em estados das regiões Sul e Sudeste, tem como um dos seus principais pressupostos a redução drástica de cinco meses para apenas 24 horas o tempo em que uma empresa pode ser habilitada a funcionar.

Na Bahia, onde este sistema foi implantado há dois anos, as cidades de Vitória da Conquista, Camaçari e Guanambi já se beneficiam deste modelo, possibilitado através da otimização dos recursos e a aplicação correta das leis, numa sinergia de ações promovida pelas secretarias municipais envolvidas com a liberação dos alvarás de funcionamento das empresas.

Experiência positiva é exemplo

Acompanhado do gerente-geral do Sebrae, Isailton Reis, o consultor do órgão, Fabrício Oliveira, falou da experiência de ter implantado este projeto no Espírito Santo e na Bahia, enfatizando a urgência de o país buscar saídas para gerar empregos e renda para cerca de 13 milhões de brasileiros que se encontram fora do mercado de trabalho.

O prefeito Colbert Filho chamou a atenção para a importância estratégica do projeto para o fortalecimento do empreendedorismo no Município, e estimou que, uma vez concluído até o final de dezembro, o Cidade Empreendedora será implantado em janeiro de 2019.

A reunião, realizada no Paço Municipal Maria Quitéria, na manhã desta quarta-feira (26) contou com as participações dos secretários Antônio Carlos Borges Júnior (Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico), José Pinheiro (Desenvolvimento Urbano), Arcênio Oliveira (Meio Ambiente), técnicos das secretarias da Fazenda e da Saúde.

Fonte: Secom Feira de Santana.

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

dia das mães

Centro comercial

Presidente do Sindicato do Comércio diz que horário especial para o Dia das Mães ainda não está definido

Segundo o presidente do Sindicato do Comércio, o Feiraguay já confirmou o horário especial. Restam as lojas do centro comercial....

29/04/2024 às 22h53

Paróquia Nossa Senhora de Fátima

Feira de Santana

Católicos iniciam festividades do Dia de Nossa Senhora de Fátima

Nesta terça-feira, dia 30, iniciam as missas e durante esse período festivo estão programadas diversas atividades religiosas.

29/04/2024 às 22h03

Amfa - Associação de Mães e Filhos Autistas

Abril Azul

Associação presta serviço com multiprofissionais para crianças autistas em Feira de Santana

No mês da Campanha Abril Azul, o Acorda Cidade conversou com os especialistas, mães e pessoas que fazem a organização. ...

29/04/2024 às 20h39

menino vende sequilhos para comprar bicicleta

Feira de Santana

Garotinho de 9 anos, do distrito da Matinha, vende sequilhos para comprar bicicleta

Atualmente, Hebert vende sequilhos a pronta entrega e também recebe encomendas, com o objetivo de realizar os sonhos.

29/04/2024 às 20h26

Velório

Luto

Sob forte comoção, vítimas de trágico acidente em Ribeira do Pombal são veladas em Feira de Santana

As vítimas retornavam de um evento de motocicletas que aconteceu neste final de semana na cidade de Paulo Afonso.

29/04/2024 às 18h00

O livro dos espíritos

Feira de Santana

Câmara promove solenidade em homenagem ao Dia Municipal do Livro dos Espíritos, nesta terça (30)

O evento contará com palestras de representantes que farão exposição sobre os aspectos que formam o Espiritismo.

29/04/2024 às 15h59

image

Rádio acorda cidade