Educação

Professores farão manifestação na Câmara para cobrar explicações sobre verba do Fundef

Ainda segundo APLB, no dia 27 de novembro, não haverá aula na rede municipal.

10/11/2018 às 09h20, Por Kaio Vinícius

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

Os professores da rede municipal se reuniram ontem (10) em assembleia e decidiram fazer uma manifestação na próxima segunda-feira (12), na Câmara de Vereadores, para cobrar explicações dos edis sobre a retirada de R$ 21,5 dos R$ 248 milhões dos recursos precatórios do Fundef, que estão depositados na conta da prefeitura.

“O prefeito nos disse por diversas vezes em várias audiências e falou ao público na imprensa que ele não iria utilizar nenhum centavo dos recursos dos precatórios do Fundef, enquanto não tivesse decisão judicial. E não tem decisão judicial ainda, inclusive o Tribunal de Contas da União vai reunir o pleno até o final do mês para dar um parecer”, afirmou a diretora da APLB, Marlede Oliveira.

Ainda segundo ela, no dia 27 de novembro, não haverá aula na rede municipal. “Vamos levar um documento ao prefeito Colbert dizendo que ele precisa resolver a questão do precatório antes do final do ano e a questão do plano de carreira, que é de 92, e a categoria não vai começar o ano letivo caso não tenha uma resposta”, disse.

As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade