Feira de Santana

Prefeitura pretende disponibilizar vacinação infantil em escolas

Além da vacina contra a covid-19, é importante que os pais levem seus filhos para participarem de outras campanhas como poliomielite, sarampo e outras voltadas ao público infantil.

17/03/2022 às 07h31, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Rachel Pinto

Em Feira de Santana, cerca de 30 mil crianças já se vacinaram com a primeira dose da vacina da covid-19. Segundo o secretário de Saúde, Marcelo Britto, 60% da meta estipulada já foi alcançada e já há bom desempenho nos números de segunda dose, ultrapassando mais de mil vacinados. Ele informou também que a prefeitura pretende ampliar os números, disponibilizando a vacinação nas escolas.

“Este é o ritmo mesmo, o ritmo de criança é menor do que o ritmo de adulto, porque depende que os pais levem, depende às vezes de autorização. Vamos agora procurar a secretária Anaci Paim e buscar uma forma de levar essa vacina para as escolas. Estamos definindo só essa logística, o apoio das diretoras das escolas. Eu diria que nós estamos em um bom caminho, com relação aos adultos nós já ultrapassamos a marca de primeira, praticamente atingimos a segunda, só temos agora que fechar esse ciclo de terceira dose”, afirmou o secretário ao Acorda Cidade..

Marcelo Britto comentou sobre o uso das máscaras neste momento, já que algumas cidades já estão liberando a obrigação de uso do equipamento de proteção individual principalmente em ambientes abertos.

 “Para aquelas pessoas que têm defendido a saída da máscara, a retirada, não utilização em lugares públicos, nós estamos apenas aguardando que as pessoas compareçam para sua terceira dose, e podemos sim, discutir e eventualmente até pensar na retirada das máscaras. Mas eu preciso que essas pessoas convençam as outras pessoas que não tomaram a vacina, a fazer uso, antes disso a gente não vai conseguir tirar”, frisou.

O secretário reforçou que além da vacina contra a covid-19, é importante que os pais levem seus filhos para participarem de outras campanhas como poliomielite, sarampo e outras voltadas ao público infantil.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade