Feira de Santana

Prefeitura de Feira torna opcional uso de máscaras em ambientes fechados; veja as exceções

Desde o último dia 29, o uso de máscara deixou de ser obrigatório em ambientes abertos no município.

06/04/2022 às 16h42, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

Laiane Cruz

O prefeito Colbert Martins Filho fez nova flexibilização do uso de máscaras de proteção facial contra a covid-19, tornando o seu uso opcional em alguns ambientes fechados. O decreto foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico nesta quarta-feira (6).

Segundo a prefeitura no decreto, a medida é válida a partir de hoje (6) para academias de ginástica, barbearia e salões, cursos livres, autoescolas, parques públicos, clubes sociais, recreativos e esportivos, centros e espaços de convenções, parques temáticos e de diversões, estádios de futebol, piscinas e quadras esportivas.

No decreto municipal, escolas públicas e privadas, lojas, bares, restaurantes, assim como igrejas, não foram mencionados (confira na íntegra). Porém, em entrevista ao Acorda Cidade por telefone, o prefeito Colbert Martins Filho informou que o uso de máscaras nestes locais também será opcional a partir de hoje. Ele disse ainda que é recomendada a utilização do equipamento por idosos e pessoas com imunodeficiência. 

Conforme o decreto municipal fica mantida a obrigatoriedade do uso da máscara de proteção individual nas unidades de saúde, hospitais, farmácias, clínicas, consultórios e laboratórios; por pessoas com sintomas respiratórios, tanto em ambiente aberto, como fechado e em transporte coletivo de passageiros, público e privado.

A primeira flexibilização ocorreu no dia 29 de março, em ambientes abertos no município.

 

Com informações da jornalista Maylla Nunes do Acorda Cidade e da Secom de Feira de Santana

 

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia

 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade