Feira de Santana

Prefeitura apresenta plano de intervenções para o trânsito da região do Centro de Abastecimento

Dentre as ações estão planejados o recapeamento asfáltico, alargamento de ruas, além de toda a sinalização horizontal e vertical das vias.

29/01/2020 às 11h35, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Acorda Cidade

A Superintendência Municipal de Trânsito apresentou durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico, na tarde de segunda-feira (27), o projeto das intervenções para o trânsito do centro da cidade, as quais devem ser iniciadas em fevereiro através da Superintendência Municipal de Trânsito- SMT, com o advento do Centro Comercial Popular, localizado em área próxima ao Centro de Abastecimento. Estiveram presentes na reunião, as instituições parceiras do projeto de requalificação do centro, como diversas autoridades e representantes de entidades de classe, além dos secretários municipais, do prefeito Colbert Martins Filhos e da imprensa.

A apresentação feita pelo Superintendente Municipal de Trânsito, Mauricio Carvalho, demonstrou as intervenções que serão realizadas no entorno da Praça do Tropeiro e do Centro de Abastecimento, e como vão modificar todo o trânsito, solucionando os problemas do tráfego da região. Dentre as ações estão planejados o recapeamento asfáltico, alargamento de ruas, além de toda a sinalização horizontal e vertical das vias. Dentre as quais receberão asfalto, as Ruas Juvêncio Erudilho, Manoel Matias e Manoel da Costa Ferreira terão cobertura asfáltica realizada pela SMT através de recursos oriundo das infrações.

Será implementado o sentido único em todas as ruas ao redor da Praça do Tropeiro, sendo assim, a Rua Juvêncio Erudilho fará binário com a Rua Manoel da Costa Ferreira, a Rua Manoel Matias fará binário com a Rua Porto velho, incluindo todas as suas transversais, que tomarão também formato de binário.

Foram apresentadas também sugestões para ações futuras, como forma de colaborar com o ordenamento cada vez mais eficaz e seguro do trânsito no centro da cidade. O superintendente Maurício Carvalho mencionou a necessidade da implantação da Zona azul, possibilitando uma maior rotatividade das vagas de estacionamento no trecho, além da necessidade de uma intensa e rigorosa operação de fiscalização, no intuito de fazer com que a sinalização seja respeitada por parte dos condutores nas ruas do entorno do Centro Comercial Popular.

Leia também

Prefeitura quer privatizar e transferir Ceasa do Centro de Abastecimento para área fora do Anel de Contorno

Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico apresenta projeto Novo Centro

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação 

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade