Feira de Santana

Prefeitura quer privatizar e transferir Ceasa do Centro de Abastecimento para área fora do Anel de Contorno

A ideia é que, a partir de uma licitação, comerciantes da própria Ceasa passem a administrar a central e com a mudança de local resolva os transtornos no trânsito causados pelo grande fluxo de carretas.

28/01/2020 às 11h35, Por Brenda Filho

Compartilhe essa notícia

Orisa Gomes

O prefeito Colbert Martins (MDB) pretende privatizar e transferir a Central de Abastecimento (Ceasa) do Centro de Abastecimento de Feira de Santana para outra área fora do Anel de Contorno. A ideia é que, a partir de uma licitação, comerciantes da própria Ceasa passem a administrar a central e com a mudança de local resolva os transtornos no trânsito causados pelo grande fluxo de carretas que chegam a Ceasa para descarregar mercadorias.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o prefeito afirmou que ainda não tem data para que a mudança ocorra, já que a prefeitura está aguardando a manifestação de interessados, para abrir o processo licitatório. A Prefeitura até o momento está apresentando três possibilidades para a transferência: BA-052, BR-116 Sul e BR-116 Norte.

“O que vou fazer é transformar a Ceasa, que é um ente privado – ali só tem gente que trabalha muito e ganha muito dinheiro, graças a Deus -, em uma área administrada pelos próprios (comerciantes). Nós vamos fazer como vi em Teresina (PI)”, afirmou.

Segundo o prefeito, a prefeitura arrecada aproximadamente R$ 120 mil por mês na Ceasa, mas o investimento é de mais de R$ 1 milhão. “São gastos de caminhões que entram e saem, mas a quantidade de energia, de água, todos os outros gastos, quantidade de limpeza, segurança e tudo mais. Nossos gastos são muito maiores. Então, preferimos agora que as próprias pessoas que trabalham lá administrem, como no Feiraguay”, exemplificou.

O prefeito esclareceu ainda que a mudança diz respeito apenas a Ceasa (parte de atacado), mas o Centro de Abastecimento (toda a parte de varejo) será mantido no mesmo local atual e com administração do município.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade