Feira de Santana

Vereador questiona exoneração do diretor da Semmam e critica falta de diálogo do governo municipal

A exoneração de João Dias foi comunicada no último sábado (1º), por meio do Diário Oficial.

04/04/2023 às 15h13, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Durante a sessão desta terça-feira (4), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Jurandy Carvalho (PL), questionou a exoneração do diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), João Dias.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O comunicado foi divulgado no Diário Oficial do útlimo sábado (1º) deixando muitas pessoas surpresas, como o vereador Jurandy que, em entrevista ao Acorda Cidade, relatou que o prefeito Colbert Martins não conversou com João Dias a respeito da exoneração.

“O prefeito não conversou com João, João não conversou com o prefeito. João é um amigo que eu tenho, João foi aluno da minha mãe, além de ser militante ambientalista como eu. Nós temos a questão do Rio Jacuípe, a questão do Rio Paraguassu, e a questão de diversos rios e lagoas de Feira de Santana, que João vem discutindo. João está no Governo desde o prefeito José Ronaldo, e o prefeito Colbert Martins o manteve”, pontuou.

Jurandy Carvalho relatou que no dia 1º de abril teve a notícia inesperada sobre a saída de João Dias.

“No dia 1º eu acordei com a ligação de João Dias, e eu até falei para ele que era 1º de abril e que ele não se preocupasse, porque seria uma brincadeira de mal gosto, porque a gente não foi consultado. Respeito muito o prefeito Colbert Martins, tenho conversado muito com o prefeito, mas tem coisas nessa vida que a gente não concorda. A gente tem aprender a fazer política séria, conversando, dialogando. Então todo mundo sabe na Feira o trabalho que João Dias faz à frente da Secretaria de Meio Ambiente e da Diretoria de Educação Ambiental. Eu recebi diversas ligações da Uefs, de pescadores, de diversas associações perguntando o motivo”, disse.

O vereador destacou ao Acorda Cidade que não poderia ficar calado a respeito dessa situação.

“O prefeito diz que eu falo demais, mas eu não posso me calar com situações como essas e nem deixar de dar a minha opinião. Eu quero que ele vá ao ar e diga o que João Dias fez de errado. Eu conversei com o prefeito sobre João ontem na Secretaria de Saúde e a gente está ponderando. A gente faz política de grupo, ontem eu tive reuniões com ambientalistas e pessoas do setores que querem tomar outra posição. E daqui para frente a gente vai reunir e veremos qual é a posição, como vamos andar”, abordou.

A informação de que o diretor do Departamento de Planejamento e Educação Ambiental haveria tomado decisões sem passar pelo prefeito Colbert Martins não procede, indicou Jurandy.

“Primeiro que para tomar decisões ou não tomar decisões, o prefeito Colbert tem que conversar e ele não conversou com João. João tentou falar com ele duas vezes, e o prefeito falou sobre a questão da Pesca Solidária. A Pesca Solidária foi realizada pela associação de pescadores. Aí o prefeito disse que não queria que envolvesse o nome da prefeitura, não envolve o nome da prefeitura. E o João entregou peixes a irmã Rosa, então se não quer o nome da prefeitura a gente tira o nome da prefeitura. O que eu faço que é defender o agricultor, o camelô, o pescador, eu faço há mais de 30 anos, eu não faço porque sou político, eu faço porque sou militante dessa área”, concluiu o vereador.


Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também:

Após dez anos, diretor de Educação Ambiental João Dias deixa o governo municipal

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Se acalme meu nobre 2024 esta logo ali, daremos o troco a todas essas criaturas, Ronaldo aos poucos esta tirando os deles deste governo fracassado de Colbert.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade