Política

Vereador Paulão pode perder mandato se não provar acusação de propina entre Jurandy e a Imaps, diz Galeguinho

Câmara inicia hoje apuração de denúncia contra o vereador Jurandy Carvalho

15/02/2023 às 11h11, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

O vereador Galeguinho SPA, que atua como corregedor da Câmara Municipal de Vereadores de Feira de Santana, informou nesta quarta-feira (15) que irá iniciar hoje a apuração da denúncia feita pelo vereador Paulão do Caldeirão sobre suposto recebimento de propina por parte do colega Jurandy Carvalho da empresa Imaps Saúde.

Entretanto, conforme Galeguinho SPA, caso a denúncia não seja provada pelo parlamentar, Paulão poderá ser punido com afastamento da Câmara e pode até mesmo perder o mandato.

Vereador Galeguinho SPA_ Foto Paulo José_Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

“Essas denúncias serão apuradas para que realmente a gente possa verificar se é verdade. Às vezes, os vereadores sobem na tribuna e não pensam no que vão falar e acabam gerando esses desconfortos. Isso é ruim para a imagem da Câmara. A população já não vê muita credibilidade na política e quando vê situações como essa fica mais chateado. Imprimi para os 21 vereadores o código de conduta da Casa e decoro parlamentar. Se quem denunciou não tiver a prova, será punido, afastado entre 30 a 60 dias, e se a comissão decidir, pode perder o mandato”, afirmou o vereador.

O corregedor alertou que os parlamentares não podem subir na tribuna da Casa da Cidanida e fazerem acusações sem apresentar provas.

“O parlamentar não pode falar qualquer coisa, falar o que acha que está acontecendo, isso é muito grave, muito sério. Vai ser criada uma comissão com sete pessoas, vamos encaminhar um relatório para a presidente Eremita Mota, para definir o que vai ser feito com o parlamentar. Deixo bem claro que em Feira de Santana e em todas as Câmaras do Brasil não existe uma preparação para os vereadores. Você não passa por uma triagem, sobre o que pode falar e a tribuna é algo sério. Vamos apurar a partir de hoje, já estou com relatório da mão, vou encaminhar à Procuradoria da Casa junto com o setor jurídico do mandato de corregedor. Vamos pegar o depoimento dele e de outras pessoas que ele citou.”

Ele disse ainda que acerca da solicitação feita por Jurandy de uma CPI contra a empresa Imaps, não há necessidade de abrir nova comissão, porque a que foi aberta no ano passado para apurar irregularidades na saúde ainda está em andamento.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Leia também: Vereador propõe instalação de CPI contra empresa Imaps

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. “Deixo bem claro que em Feira de Santana e em todas as Câmaras do Brasil não existe uma preparação para os vereadores. Você não passa por uma triagem, sobre o que pode falar e a tribuna é algo sério. ”

    A gente sempre soube que os vereadores não fazem a minima ideia do que fazem ai, estão apenas pelo dinheiro.

  2. Ele pode até não ter provas. Mas quem em sã consciência não sabe o que rola nos bastidores das câmaras a nível Brasil kkkkkkk farinha pouca meu pirão primeiro, e tome água fresca $$$$$_

  3. Otário é quem acredita nisso, tudo farinha do mesmo saco, no final da apuração, simplesmente uma repreensão e tá tudo certo.
    Na política, uma mão lava a outra principalmente com os vereadores que temos aqui em Feira.

  4. Os edis de Feira de Santana, a cada dia se superam, não criam uma lei , um projeto para melhorar a cidade, para beneficiar a população feirense, é só denuncia, conchavos, toma lá da cá, corrupção, intrigas e outras mumunhas mais, com certeza é a pior legislatura que já vi, o nível é baixíssimo.
    Que vergonha !!a Princesa do Sertão que já teve grandes legisladores, oradores, estadistas ,hoje está nessa pobreza política.

  5. AI É TUDO FARINHA NO MESMO SACO , SE BOTAR NA PENEIRA NÃO FICA UM CAI TUDOOOOOOOO, ENGRAÇADO UM MAIS SUJO QUE O OUTRO E FICAM QUERENDO POR ORDEM NESSE PULEIRO . ME DEIXE VIU ??????????????

  6. Apura, se for verdade, manda embora o que recebeu propina, se não for provado, manda embora este conversador, referente ao comentário do corregedor de que os vereadores não passam por uma triagem para serem orientados sobre o que pode falar, não tem nenhuma criança ai vereador, que cada um responda por seus atos.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade