Política

“Quem manda na Câmara não é Eremita, é o filho”, diz Colbert Martins após entrega de orçamento a prefeitura

Colbert Martins disparou ainda que a lei orçamentária teria sido votada sem a presença de todos os vereadores.

22/12/2023 às 08h11, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Foto: Arte/Acorda Cidade

Com o encerramento das atividades legislativas deste ano e a entrega do projeto de Lei Orçamentária ao Executivo na quinta-feira (22) (veja aqui), o prefeito Colbert Martins Filho, fez duras críticas a presidência da Câmara Municipal após o recebimento do projeto aprovado em plenário e o cancelamento da sessão extraordinária.

De acordo com o prefeito Colbert Martins e em entrevista ao Programa Acorda Cidade na manhã desta sexta-feira (22), o Poder Executivo foi surpreendido com a entrega de “um pacote de papel”, contrariando o regime de uma entrega de orçamento, visto que as propostas também não foram enviadas à Comissão de Finanças da Casa.

“Estamos sendo surpreendidos com uma ação deste tipo. Foram convocadas sessões extraordinárias, com uma lista de aprovações, mas a presidente resolve trancar, fechar as portas do legislativo. Ontem, às 17h40, um funcionário da Câmara trouxe um pacote de papel para dar entrada com um ofício dizendo que era o orçamento. O que estamos vendo e tentando identificar que tipo de comunicação foi essa. Nos surpreende essa atitude da Câmara de Vereadores em não apreciar a nossa proposta orçamentária. Ontem ainda a presidente descumpriu de apresentar a Comissão de Finanças todas as emendas do processo”.

A “falta de comunicação e o desrespeito à população”, segundo o prefeito, é fruto de interesses políticos. Colbert Martins disse ainda que Eremita Mota não tem controle administrativo na Casa da Cidadania, e quem “manda” nas decisões da presidência da Câmara é o “filho”, referindo-se, ao empresário Yuri Guimarães.

“É um orçamento secreto de Eremita, não temos informações de nada, mandaram em forma de um papel. Inclusive, sei de vereadores que não participaram da votação que disse que teve, e nós pedimos judicialmente que apresentasse as emendas e não foi feito. Vamos mais uma vez reiterar judicialmente o pedido dessas revisões para não prejudicar o município de Feira de Santana. Essa atitude não é dos vereadores, a atitude dela é contra a cidade, contra o cidadão. É uma decisão meramente política, ela não decide na Câmara, quem decide é o filho, o comando político ela não faz. Não é possível que alguém não tenha o controle e que destine esse controle para alguém da sua família. Estou dizendo isso porque é um conhecimento totalmente aberto na sociedade, mas hoje, de forma muito escancarada. As reuniões são feitas e quem comanda não é ela”, destacou.

Colbert Martins disparou ainda que a lei orçamentária teria sido votada sem a presença de todos os vereadores, além, de receber o pedido de devolução da Câmara referente ao empréstimo de R$ 155 milhões, que seria utilizado em obras municipais.

“Não tenho ideia. É algo que vai contra a cidade, de interesse político ou outros que eu nem tenho ideia. Essa semana tivemos reunião com vereadores da base e logo em seguida, conversei não com ela, mas com Yuri. Então é rotineiro, digo isso de uma forma aberta. Tenho uma relação, uma solicitação feita ao juiz para determinar a apresentação das emendas todas a comissão de finanças, e eles declararam que não participaram da votação. Se perguntarem, ninguém sabe informar como foi essa votação e nesse momento preciso uma transferência absoluta. Inclusive, devolveu o empréstimo de R$155 milhões e por isso, não será feito o viaduto do Viveiros. Amigos do Nova Esperança, a presidente não quer que seja feita, os do SIM, a presidente não quer a duplicação da Artêmia. Se ela tivesse colocado em votação, com certeza aprovaria”.

Questionado sobre a possibilidade da sanção do orçamento, o prefeito finalizou dizendo que se reunirá com a sua base administrativa, além de vereadores para avaliar o material enviado.

“Vamos fazer uma reunião com o procurador, estamos reunindo os vereadores da nossa base para tomarmos uma decisão conjunta e respeitosa, além e prudente e eu vou observar como será. Vamos analisar os papeis para tomar uma decisão que não prejudique a cidade”, finalizou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tendi foi nada: o prefake se queixa que quem manda na Câmara é o filho da vereadora e, ao mesmo tempo, confessa que se reuniu com o intruso. Se está aceitando é porque faz parte do jogo. No final são dois incapazes, ambos perdidos na função; infelizmente nosso povo gosta de votar, então, tem que sofrer.

  2. Essa criatura, alienados de Deus, da verdadeira essência da honestidade, desprovidos de caráter , dignidade e sem moral. estão destruindo a câmara municipal. Prejudicando terrivelmente centenas de vidas.
    Impressionante que absolutamente ninguém faz nada , nem o ministério público.
    Transformando

  3. Colbert querendo um cheque em branco para gastar na campanha de de José Ronaldo no próximo ano!!! Sempre foi assim!!! Correta está Eremita em não endividar a cidade pra essa corja fazer campanha com o dinheiro público como sempre fizeram.

  4. A presidente da Câmara, passou a semana dando o recado em diversas entrevistas nos programas de rádio, de que na sexta-feira (HOJE 22/12/2023), todos teriam uma surpresa, que finalmente chegou…
    O prefeito é fraco, dois presidentes de câmara, em sequência, que só pensam no próprio umbigo, mesmo sabendo que a cidade sofre desenfreadamente, há quase trinta anos, pois já foi o caos deixado por Clailton, que nos trouxe hoje toda esta confusão administrativa…
    Vocês já pensaram, como teria sido muito mais salutar para a nossa cidade de Feira de Santana, se ao longo desses PESADOS trinta anos, tivéssemos prefeitos variados, a governar de verdade a nossa cidade?
    Pelo contrário, por tantos processos “estranhos”, a nossa sofrida Feira de Santana, caiu nas mãos de uma pessoa com um claro projeto de perpetuação, que ele mesmo já percebe o apagar das suas luzes, com os seus companheiros de outrora, já se engalfinhando mortalmente em busca do poder, que começa a fugir das suas mãos, com o recado que o seu líder lhe deu, ao lhe descartar na campanha pra governador, não o chamando para vice… Só lhe resta Feira de Santana, que está só no resto.

  5. Essa vereadorazinha não tá nem aí pra feira de santana., e uma hipócrita tentando desfazer da população da cidade., ela tá aí pelo poder e ganância e o prejudicando somos nós. Vereadora de meia tigela ano que vem vamos te da o troco.

  6. Eu espero que a população dê uma respota a essa vereadora no ano que vem, independente de interesses politicos o desenvolvimento da cidade deve está a cima de tudo.

  7. Como diz o Coutinho ou EMGRISILHA retada a Presidente da Câmara esculhamba e o PREFEITO não se o respeito ele não nada de fazer reunião com YURI ou tem rabo com a locacao dos veículos da Localiza? Depois e o que da ter como presidente da comissão de finanças um Jurandir da vida.

    1. Coelbert se deixou a levar essa situacao um cara totalmente incompetente que ZeRonaldo colocou na prefeita inclusive com varios secretarios, chega dessa turma.

  8. Em uma coisa tenho que concordar com Colbert, quem manda na Câmara é o filho de Eremita, kkkk. Agora Colbert, cuidado que o filho dela vai lançar candidatura a prefeito nas próximas eleições e como ninguém manda por lá, é capaz de você perder.

  9. Acredito que essa foi uma das piores gestões da Camera Municipal de feira 1º o tal do Fernando Torres , 2º essa tal de Eremita ,se juntar os dois ,não dá a metade de um gestor competente e serio ,MUITO VERGONHOSOS ESSES QUE DEVERIAM SER NOSSOS REPRESENTANTES .Mas ano que vem tá chegando e acredito que o povo vai dar a resposta para esses ”incompetentes”(não generalizando) que estão lá !Que venha 2024

    1. Faço de suas palavras a minha,, pq é isso mesmo…tudo zoi de borracha, gulosos dmais aí fica nessa guerra.. e as fazendas só enchendo de gado

    2. Faço de suas palavras a minha,, pq é isso mesmo…tudo zoi de borracha, gulosos dmais aí fica nessa guerra.. e as fazendas só enchendo de gado … A minha resposta a eles é nunca mais aparecer para votação,, pura falcatrua

  10. Queria agradecer ao grupo de vereadores que se dizem”independentes”que colocou essa senhora como presidente da câmara, os senhores deveriam ter vergonha de representar a população feirense, essa é a pior formação que essa casa já teve, vereadores sem compromisso com a cidade, todos vocês com interesse próprio.
    VERGONHA bando de incompetente.

  11. Colbert vc então é conivente ao se incriminar dizendo q se reuniu com o filho dela semana passada. Vcs são tudo do mesmo grupo. A diferença é que vc não assume suas responsabilidades, sempre terceirizando. Não tem articulação política, não tem grupo, também foi eleito escorado em Zé Ronaldo. Nunca teve capacidade de ser um gestor eficiente. Não à toa vai sair da prefeitura como um dos piores prefeitos do todos os tempos. Levando o perigo de entregar a prefeitura a Zé Neto. Incompetência te define.

  12. Colbert vc então é conivente ao se incriminar dizendo q se reuniu com o filho dela semana passada. Vcs são tudo do mesmo grupo. A diferença é que vc não assume suas responsabilidades, sempre terceirizado. Não tem articulação política, não tem grupo, também foi eleito escorado em Zé Ronaldo. Nunca teve capacidade de ser um gestor eficiente. Não à toa vai sair da prefeitura como um dos piores prefeitos do todos os tempos. Leva do o perigo de entregar a prefeitura a Zé Neto. Incompetência te define.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade