Política

Projeto que estabelece reajuste salarial de 4% a servidores municipais é aprovado na Câmara Municipal 

A proposta visa o aumento salarial dos funcionários públicos, como também, professores, agentes de endemias e agentes de saúde.

19/06/2024 às 12h12, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Sessão da Câmara municipal no Centro de Cultura Amélio Amorim
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O Projeto de Lei que estabelece o reajuste salarial de 4% nos vencimentos dos servidores da Prefeitura de Feira de Santana, referente a este ano, foi aprovado por unanimidade em sessão da Câmara Municipal nesta quarta-feira (19).

A proposta visa o aumento salarial dos funcionários públicos, como também, professores, agentes de endemias e agentes de saúde. Com a aprovação, o reajuste pode ser pago no próximo mês.

Ao Acorda Cidade, o vereador José Carneiro Rocha (MDB) comemorou a aprovação do projeto, e enfatizou que a proposta de reajuste salarial para os servidores surgiu do próprio governo municipal.

Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

José Carneiro falou também sobre a demora na votação que foi realizada depois de meses em que o projeto já estava na Câmara.

“O governo municipal encaminhou esse projeto há algum tempo concedendo uma reposição salarial aos servidores públicos do município e infelizmente votou hoje, porque deveria ter votado anteriormente. O fato de ter retardado essa votação impediu que os servidores público do município recebessem no contra-cheque de junho. Então, foi um prejuízo para os servidores, antes tarde do que nunca, foi aprovado por unanimidade e é bom que se diga que o projeto é de iniciativa do governo, o pai dessa criança é o governo municipal, não venha nenhum vereador tirar proveito político. O governo se sensibilizou, sentou com a bancada do governo e apresentou o projeto”, disse.

Questionado sobre as categorias incluídas no projeto, José Carneiro Rocha concluiu que após uma emenda realizada com a prefeitura municipal, os agentes de saúde, endemias e professores também receberão o reajuste de salários.

“Na verdade, no projeto do governo estava explícito que não excluía nenhuma categoria, mas mesmo assim alguns vereadores questionaram, porque não existia o nome da categoria. E aí fomos ao prefeito, apresentamos uma emenda explicando que essa reposição salarial estava extensa aos funcionários do município que também tem piso salarial e aí contempla agentes comunitários de saúde, agente de endemias e professores. A partir do próximo mês esse reajuste estará incluído na folha de pagamento de junho”, concluiu.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Uma humilhação pra aumentar 4%, a segunda maior cidade da Bahia não tem seriedade com nada, 70% do quadro servidores não são ocupados por concursados, só tem terceirizado coisa que é inconstitucional, mas os vereadores e o MP-BA fecham os olhos.

    1. Isso mesmo, a assistência social, e principalmente a saúde em Feira é majoritariamente composta por cargos de indicação política, por isso, infelizmente não há o devido compromisso com os direitos dos cidadãos feirenses.

  2. A prefeitura de feira quando aumenta, não passa de 4%. Desse jeito vai colocar todas as categorias recebendo salário mínimo!!! Oh Feira avarenta!!!!!

    1. Santo Estevão paga R$1700 e feira paga R$1412 é uma vergonha, sem contar que os cargos são ocupados por cabos eleitorais dos vereadores e prefeito.

  3. só não deveria aumentar os salários dos nomeados apadrinhados de josé ronaldo e colbert. já ganham tão bem sem fazer nada. uns nem vem trabalhar enquanto agente aqui rala o tempo todo e é humilhado e desvalorizado. deveria é diminuir o salário deles

  4. Todos nós sabemos que se o prefeito quiser pagar esse aumento esse mês de junho. Paga tanto no dia 24 , quanto em folha extra até dia 30. Paga se quiser.

Mais Notícias

pablo roberto e josé ronaldo (2)

Eleições 2024

Pablo Roberto é confirmado como pré-candidato a vice na chapa de José Ronaldo

O pré-candidato destacou que a escolha do nome de Pablo se deu devido a competência dele e por ele já...

19/07/2024 às 11h39

Colbert Martins

Política

"Não há desistência, há soma", diz prefeito de Feira de Santana após retirada de pré-candidatura de Pablo Roberto

Sobre seu próprio futuro político, Colbert relatou que, ao fim do seu mandato, planeja retornar à universidade, onde é professor....

18/07/2024 às 13h09

"Vamos continuar conversando", afirma José Ronaldo após desistência de Pablo Roberto

Feira de Santana

"Vamos continuar conversando", afirma José Ronaldo após desistência de Pablo Roberto

O ex-prefeito da cidade de Feira de Santana participou na manhã desta quinta-feira, de uma missa, para celebrar a data...

18/07/2024 às 08h39

pabloroberto_pj_acordacidade

Feira de Santana

Pablo confirma retirada de pré-candidatura a prefeito de Feira de Santana e fala sobre polarização política

Em seu pronunciamento, o deputado estadual Pablo Roberto destacou os motivos que o levaram a tomar essa decisão.

17/07/2024 às 22h50

Presidente do PSDB-BA suspende convenção que lançaria Pablo Roberto pré-candidato em Feira de Santana

Política

Presidente do PSDB-BA suspende convenção que lançaria Pablo Roberto pré-candidato em Feira de Santana

O presidente do PSDB estadual expõe que a convenção não poderá ocorrer devido a “compromissos já previamente agendados”.

17/07/2024 às 16h34

reabertura câmara_paulo josé_acorda cidade

Feira de Santana

Câmara Municipal: vereador diz que vai pedir ao MP cancelamento das sessões realizadas

Em resposta, a presidente da Casa, vereadora Eremita Mota, disse que o vereador não respeitou o momento de reabertura do...

17/07/2024 às 12h46

image

Rádio acorda cidade