Feira de Santana

Prefeitura interdita reforma do prédio da Câmara Municipal

O Auto de Infração foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município ainda na noite desta quinta-feira.

11/01/2024 às 21h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Câmara Municipal
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

A Prefeitura de Feira de Santana, través da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), interditou a obra de reforma do prédio da Câmara Municipal. O imóvel se enquadra como Área de Proteção Cultural e Paisagística (APCP). Neste sentido, o prédio não pode sofrer nenhuma interferência sem a autorização do Poder Executivo.

Na tarde desta quinta-feira (11), fiscais da Sedur estiveram na Câmara Municipal para oficializar a entrega do Auto de Interdição. No entanto, funcionários que estavam no local não receberam o documento e não houve a interdição. Conduto, o Auto de Infração foi publicado em edição extra do Diário Oficial Eletrônico do Município ainda na noite desta quinta-feira. Veja a seguir:

A secretária de Desenvolvimento Urbano, Kátia Petillo, lembra que a Câmara foi notificada anteriormente quanto a necessidade de apresentar as informações necessárias para execução da obra. “Esse tipo de intervenção pode descaracterizar o imóvel, que é Área de Proteção Cultural e Paisagística”, pontua.

Kátia observa que nenhum pedido de autorização foi encaminhado à Prefeitura desde a etapas iniciais do processo. “Nós não recebemos nenhum pedido de autorização para realizar o pregão, contratar a empresa, ou executar os serviços. E legalmente este prédio não pode sofrer nenhuma interferência sem a autorização do Poder Executivo, que detém a posse do imóvel”, explicou.

Informações da Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Leia também:

Prefeitura tenta interditar obra e Câmara Municipal aciona Polícia Militar

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá certo a prefeitura, essa criatura que se diz presidente da câmara acha que pode fazer as coisas de qualquer forma. Tem que respeitar as leis e normas que regem o município

  2. Só espero que a população dessa cidade um dia acorde pra esse galera. Quem é da área do transporte de cargas, passageiros… Tomando prejuízos todos os dias por causa da situação do piso.

  3. Só picuinha da parte da prefeitura. Feira está crescendo a passos de tartaruga 🐢 , por conta de mal administração. Nunca que eu vi uma união em favor do povo , só vejo brigas o tempo todo. AFf 😕

    1. Só espero que a população dessa cidade um dia acorde pra esse galera. Quem é da área do transporte de cargas, passageiros… Tomando prejuízos todos os dias por causa da situação do piso.

  4. O cabra não trabalha e ainda atrapalha quem quer trabalhar kkkkk Colbert deseja que a presidente da Câmara deixe a Casa Legislativa da mesma forma que ele deixou a nossa cidade, completamente acabada.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade