Política

Flávio Dino herdará 344 processos no Supremo Tribunal Federal

Posse deverá ser em fevereiro, mas dia ainda não foi definido.

14/12/2023 às 07h39, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Lula Marques/ Agêmcia Brasil

Agência Brasil- O mais novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino, herdará acervo de 344 processos ao assumir o cargo. Na noite desta quarta-feira (13), ele teve o nome aprovado pelo Senado e deve tomar posse em fevereiro de 2024. A data ainda não foi definida.

Entre os processos que Flávio Dino receberá estão apurações sobre a atuação do governo do ex-presidente Jair Bolsonaro durante a pandemia de covid-19 e sobre a legalidade dos indultos natalinos assinados durante a gestão do ex-presidente.

Mais cedo, Dino foi sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e teve o nome aprovado por 17 votos a 10. Em seguida, ele também foi aprovado pelo plenário da Casa com placar de 47 votos a 31.

Atual ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino foi indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para ocupar a cadeira deixada pela aposentadoria da ministra Rosa Weber, ocorrida em outubro deste ano.

Dino deve ser empossado em fevereiro de 2024, após o período de recesso do Supremo.

O recesso dos ministros começa no dia 20 de dezembro. Os trabalhos serão retomados em 1° de fevereiro de 2024. Segundo a Corte, não há tempo hábil para realização da posse em uma semana.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Revolta é uma palavra muito forte!
    Mais o nojo 🤢 de vê atuação ridícula e cada vez escancarada do governo, que aceita a catástrofe escrita e dita onde pagaremos da pior forma possível.
    ESCREVE PQ FICA REGISTRADO, O PIOR TÁ POR VIR!

  2. Desses 344

    Ele só vai julgar extremamente favorável, aqueles processos que beneficiam o grupo dele.
    A ideia dele ser colocado lá, é justamente essa
    Brasil, desde que começaram o extreminio dos povos originais da terra, que foi implantado nas entranhas da nação, o favoretivismo da elite política e empresarial.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade