Feira de Santana

Violência: Feira de Santana passa de 200 homicídios em pouco mais de seis meses

O último crime foi registrado na manhã desta segunda-feira (31) no bairro Mangabeira.

31/07/2023 às 20h10, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A Polícia Civil de Feira de Santana já contabilizou 212 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) neste ano de 2023. Entre a noite de sexta-feira (28) e a manhã desta segunda (31), seis homens foram assassinados no município.

O Acorda Cidade conversou com o delegado Roberto Leal, coordenador regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin). Ele destacou que o município vinha mantendo uma redução comparada com o mesmo período do ano de 2022, mas em apenas quatro dias, a violência voltou a ganhar destaque.

Delegado Roberto Leal
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Infelizmente nós estávamos com os índices controlados em relação ao mês de julho, comparado com o mesmo mês do ano passado, mas houve este aumento no final de semana. A gente percebeu que a dinâmica destes fatos difere um pouco do que ocorre aqui em Feira de Santana, porque alguns homicídios apontam indicativos de vingança, inclusive já há informações de quem uma das vítimas, poderia ter sido apontada como autor de um estupro, mas isso está sendo investigado, as equipes estão na rua colhendo as informações necessárias para esclarecer os fatos”, afirmou.

Questionado sobre o comerciante que foi assassinado no conjunto George Américo, o delegado informou que não há nenhuma informação atrelada com o mundo do crim.

“Informações preliminares é que não há nenhum indicativo que ele era envolvido com algum tipo de atividade ilícita, mas são informações iniciais e não estamos descartando nenhuma linha, nem afirmando, nós temos que trabalhar com as diversas linhas de crime, seja de vingança, latrocínio ou porventura, outra situação. Então vamos continuar com as investigações. Com relação ao corpo que foi encontrado hoje na Mangabeira, as informações iniciais é que este indivíduo teria sido apontado como suspeito de algum crime sexual, mas esta informação ainda não foi confirmada, estamos trabalhando com todas as informações”, destacou.

Segundo Roberto Leal, a violência da cidade de Feira de Santana preocupa a própria Polícia Civil.

“Infelizmente nós temos aqui uma situação que nos deixa extremamente preocupados, pois existe essas sazonalidades, nós temos meses extremamente tranquilos, já existem outros meses que se aumenta de forma considerável. Eu sempre digo que a gente tem que tentar fazer de todas as formas para que a gente continue com a linha descendente e não permitir que alguns determinados meses, aumente consideravelmente o número de homicídios. infelizmente continua a mesma motivação que é o tráfico de drogas e de forma bem contundente. É perceptível que Feira de Santana é uma cidade grande com problemas que acontecem em outras cidades grandes, e esses últimos homicídios diferem bastante dessa dinâmica do tráfico de entorpecentes, então temos que investigar tudo e atuar de todas as formas”, concluiu.

Com informações repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

Corpo é encontrado amarrado perto de lixeira no bairro Mangabeira

6 homicídios registrados em Feira de Santana entre sexta-feira e a madrugada desta segunda (31)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não é só em Feira que a violência tomou esse patamar, vale lembrar que o estado da Bahia se tornou o estado mais violento do Brasil, segurança publica é um dever do estado, PT governa a Bahia a mais de 17 anos. está na hora do governador investir mais em segurança publica

  2. É muito engraçado… . A polícia investigadora não descobre nada. A militar faz blitz nos quatro cantos da cidade, porém, não vistoria veículos. Como é que a criminalidade não aumenta???

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade