Feira de Santana

Suspeito de assalto é encontrado morto com cinto amarrado ao pescoço

Segundo o delegado Fabrício Linard, será necessário aguardar a necropsia e as primeiras investigações para afirmar sobre o que ocorreu.

05/01/2024 às 21h38, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

homicídio na favela do horto
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem ainda não identificado foi assassinado na tarde desta sexta-feira (5), na Rua Antônio Rubens, na entrada da localidade conhecida como Favela do Horto, próximo à Praça da Matriz, na região central de Feira de Santana. Além deste crime, outros dois assassinatos ocorreram nesta sexta-feira. São os primeiros registros de mortes violentas no ano, no município (veja no final da matéria).

Na Favela do Horto, a vítima foi encontrada com um cinto azul amarrado ao pescoço e não apresentava marca de tiros ou linchamento.

Segundo o delegado Fabrício Linard, delegado adjunto da Delegacia de Homicídios, será necessário aguardar a necropsia e as primeiras investigações para afirmar o que ocorreu. A informação de moradores é de que o homem é suspeito de tentar assaltar um ônibus e foi morto por populares.

“No primeiro momento obtivemos a informação de que um indivíduo teria tentado cometer um roubo, um assalto, e teria sido linchado por populares, mas no levantamento cadavérico não encontramos no corpo da vítima, lesões compatíveis com o linchamento ou de várias pessoas agredindo o com pauladas ou com pedradas. Ele estava com uma face íntegra, membros superiores e membros inferiores íntegros. Ele tinha apenas uma lesão nas costas, parecendo quando cai da moto, como se você tivesse, por exemplo, caído do ônibus. Ele estava com um cinto amarrado ao pescoço, o que indica que ele pode ter sido também asfixiado. Então, nós vamos ter que aguardar um laudo de necrópsia, de constatação de óbito para a gente afirmar o que realmente pode ter acontecido. No primeiro momento, a gente não pode tratar como homicídio, propriamente dito, não”, explicou o delegado ao Acorda Cidade.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local e constatou o óbito. No local ninguém soube informar se ele foi arrastado até o local ou se ele foi empurrado do ônibus.

Além deste crime, outros dois assassinatos ocorreram nesta sexta-feira. São os primeiros registros de mortes violentas no ano, no município. Veja a seguir:

Outros assassinatos desta sexta-feira (05/01/24):

Homem de 29 anos baleado no bairro Conceição morre no HGCA

Proprietário de panificadora é assassinado e mãe é baleada em Feira de Santana

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade