Micareta de Feira

'Se for preciso, a gente vai punir', diz governador sobre denúncias de agressões praticadas pela PM na Micareta de Feira

Jerônimo Rodrigues esteve em Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (28).

28/04/2023 às 12h47, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Jerônimo Rodrigues
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Em visita ao município de Feira de Santana na manhã desta sexta-feira (28) para entrega de 248 unidades do Programa Minha Casa, Minha Vida, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), foi questionado pelo Acorda Cidade, sobre as denúncias de agressões que envolvem policiais militares durante a Micareta de Feira.

O gestor estadual afirmou que a corregedoria da Polícia Militar já está apurando todos os fatos, e afirmou que se for necessário, as punições serão feitas.

“Eu fiz uma avaliação da Micareta e principalmente das cenas que a gente viu, e quando está errado, eu não sou de defender o que está errado. A corregedoria da PM já está tomando todas as providências para poder apurar e punir se for preciso. Vamos avaliar o que podemos ajustar para o ano que vem. Já determinei ao secretário Marcelo Werner que se for necessário, vai ter punição”, concluiu.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Leia também:

248 unidades do Minha Casa, Minha Vida são entregues em Feira de Santana

‘Espero que a Secretaria de Segurança Pública possa punir aquelas pessoas irresponsáveis’, diz Colbert sobre agressões na Micareta de Feira

Capitão da PM agredido por soldado durante a Micareta publica desabafo: “Não devemos usar a força de forma indiscriminada”

Após agressão a adolescente na Micareta, familiares realizam protesto em frente ao HGCA pedindo justiça

Vendedora ambulante registra queixa de agressão física na Micareta de Feira contra policiais

Mãe pede Justiça após filho ser agredido por PM durante a Micareta

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E tenho certeza que estes fato acontecido não pode se repetir no nosso estado na micareta de feira ,apenas foi uma festa que estava há três anos sem ser realizada olha aonde chegou a situação um soldado da policia militar, nós ver com alto dispreparo emocional agredindo dois oficial que estava ajudou na elaboração da festa prestando o serviço com a empresa que organizava a saída dos trio.. isto é coisa pra se pensa nós sabemos que a dificuldades mas também não pode fazer da forma que estavam fazendo… A mãe de família foi agredinda sem fazer nada.. Se vc está mal intencionado, tá com seus problemas pessoais deixe em casa e não pra seus local de trabalho pra querer espirrar em pessoas que não tem nada ver…. O governador Jerônimo Rodrigues, tem que pedir uma punição mas dura pra esses mal intessionado…..

  2. Governador, tá aqui a solução: Tem que ser ensinado aos policiais militares, do soldado ao comandante, que o cacetete é uma arma de defesa, assim como quaisquer outras armas utilizadas pelo policial militar. O ideal é que os policiais, enquanto não estiverem em situação real de defesa, mesmo no meio da multidão, mantenham seus cacetetes pendurados na cintura. E se usá-los para agredir, fora da situação de defesa própria ou de terceiros, que sejam responsabilizados administrativa, civil e penalmente. Essa é a solução.

  3. Se necessário! Parece até piada com assunto muito sério! Quem levou sua pancada que chore, principalmente a família do garoto que deve ficar sequelado, se não acontecer o pior.

  4. a pior desgraça foi os PM demostrando erro manchado a micareta de feira de Santana essa corporação da desgraça micareta da família né prefeito

  5. É super necessário, punir esses policiais para que sirva de exemplo e aprendam a respeitar o cidadão de bem, os bons policiais tem que ser valorizados

    1. Os elementos fardados envolvidos precisam ser punidos severamente para servirem de exemplo aos demais. Se faz necessário um amplo trabalho de conscientização e conduta para estes ditos SERVIDORES públicos.

  6. o povo que vai a micareta n tem que ter medo da policia e sim respeito, medo tem que ter é os maus elementos, então essa truculência desnecessária por parte de alguns tem que parar, n pode ficar assim todo ano a mesma coisa, a policia n é pra ir com espírito de raiva, de poder de autoridade, de bater, apenas vai e cumpri o seu papel, uso da força para os baderneiros sim e não pros inocentes que só querem se divertir, a policia é exemplar e n pode ficar manchada por parte de alguns, o comando e o governador n apoia essas coisas, então há tempo de corrigir isso ai, a policia é amiga do povo e inimiga dos fora da lei.

  7. Governador a punição é necessário para acabar com o abuso de autoridade de alguns policiais, pois a impunidade gera mais abusos.

  8. Garganta 😂🤣😅🤡🤡
    Conversa pra boi dormir
    Pra quem gosta de pentear cabelo de carecas, enxugar gelos e escovar dentes de banguelos. A conversa dele é maravilhosa, sensacional, extremamente comovente. Todo meu coração estremeceu. Que homem sensato, inteligentíssimo 🤣🤣😂🤣😅😅

    Nunca foram , e nunca serão. Até mesmo porque vocês que deveriam fazerem eles mudarem, treinando-is , gerando. Normas rígidas de expulsão imediata. Mande os seus deputados, os quais nós pagamos os salários mais altos da face da terra. Criarem leis rígidas.

  9. Com certeza alguém tem de ser responsabilizado por estes atos que deixou sequelas irreparável na vida de quem foi vítima e também cabe indenização por parte do Estado pois o mesmo é responsável pela segurança do qualquer cidadão

    1. Tava o vendo as sugestões e eu acharia que todo servidor público na ária de segurança que cometece qualquer tipo de condulta que não fosse compatível com serviço do mesmo , o estado tem que mexer no bolso deles, o estado indeniza e cobra dele na folha salárial, como de fato aconteceu na micareta, o jovem teve que ser hospitalizado, então os gastos que o estado teve e tá tendo com medicação teria que ser descontado no salário do suposto agressor, pois isso não com o preparo …. Monstra ser um dispreparo profissional..

  10. “Se necessário” ?
    A quantidade assustadora de vídeos circulando não é suficiente?
    Não nos decepcione Governador, tenha pulso!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade