Feira de Santana

Revendedor de celulares é preso com 16 aparelhos sem procedência

Alguns dos aparelhos apreendidos tinham registro de furto e roubo com boletins de ocorrências registrados em várias cidades.

12/07/2023 às 20h52, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Celulares apreendidos
Foto: DRFR/Polícia Civil

Investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana apresentaram ao delegado André Ribeiro, titular desta especializada, um homem que, segundo a polícia, atua no ramo de revenda de aparelhos celulares.

Com ele, foram encontrados 16 aparelhos que o mesmo não conseguiu comprovar a procedência, sendo que quatro deles possuíam restrição de furto e roubo, conforme boletins de ocorrência registrados nas delegacias de Rui Barbosa, Feira de Santana, Luís Eduardo Magalhães e Cipó.

O conduzido, que é morador do bairro Lagoa Grande, em Feira, foi autuado por receptação qualificada e foi encaminhado para o Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, onde está à disposição da justiça.

Registre queixa

O furto e o roubo de celulares tornaram-se um problema recorrente em muitos locais, no entanto, muitas vítimas deixam de registrar queixa.

Ao registrar a queixa, as autoridades têm acesso às informações necessárias para iniciar investigações e rastrear o dispositivo roubado ou furtado. Com base nas informações fornecidas, como número IMEI e características do celular, as chances de recuperá-lo aumentam. Além disso, o registro da queixa pode auxiliar na identificação de padrões de crime e ajudar a combater redes de roubo de celulares.

O o registro formal de casos de furto ou roubo de celulares contribui para a obtenção de estatísticas precisas sobre a incidência desses crimes. Essas informações são valiosas para as autoridades na elaboração de estratégias de prevenção e combate a esse tipo de delito. Além disso, a divulgação desses dados pode aumentar a conscientização da população e incentivar medidas preventivas, como o uso de recursos de segurança do dispositivo ou seguros específicos para celulares.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Em Feira isso é normal. Acho que no Brasil a cidade com maior trambique envolvendo celulares é Feira. Todo mundo sabe onde vão parar os celulares roubados, menos quem deveria saber.

  2. O cara que não posso falar pq se não o site não vai colocar meu comentário é o que tem loja no ***, que já foi preso umas 4 ou 5 vezes tem que pedir música no fantástico, o pai é um *** o primo dele foi o que tava roubando o jogo do bicho que foi metralhado aqui ****, a mulher dele postou aqui no status que foi uma armação porém diz que a cadeia é longa mais não é perpétua esse é o Brasil , e me deve um cheque de micharia e tira onda quando vou cobrar na maior cara de pau

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade