Crime

Professor acusado de esquartejar jovem de 18 anos é preso em Feira de Santana

O professor encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho à disposição da Justiça

04/03/2024 às 14h58, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Jovem assassinado
Foto: Arquivo Pessoal

A Polícia Civil, em ação conjunta entre equipes da Delegacia Territorial de Cardeal da Silva, da 2ª Coorpin de Alagoinhas e do CATI-Sertão da 1ª Coorpin de Feira de Santana, cumpriram na manhã desta segunda-feira (4), o mandado de prisão preventiva contra o homem acusado de ter esquartejado o jovem de 18 anos, Emanuel de Oliveira Lima Leite.

A prisão aconteceu em Feira de Santana. Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, as investigações iniciaram no dia 20 de abril de 2023 com o registro do desaparecimento da vítima na cidade de Cardeal da Silva.

No dia 17 de maio, também do ano passado, o suspeito de cometer o crime compareceu à delegacia e alegou ter consumido drogas com a vítima e que a morte do jovem Emanuel teria sido por overdose. No depoimento, o professor também afirmou que após o jovem morrer, teria esquartejado o corpo da vítima e ocultado em área de mata no povoado Umbaúba, na zona rural de Cardeal da Silva.

No mês de janeiro deste ano, foi finalizado o laudo pericial necroscópica onde foi verificado que a vítima foi morta por hemorragia causada pelo esquartejamento do corpo e não por overdose, configurando assim o crime de latrocínio.

O homem foi professor da vítima e supostamente seriam amigos. Ele encontra-se custodiado no Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho à disposição da Justiça.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado e titular da 1ª Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (1ª Coorpin), Yves Correia, informou que o homem foi preso dentro do Fórum Desembargador Filinto Bastos.

Coordenador da 1ª Coorpin
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade

“Ele estava com uma tornozeleira eletrônica, mas não por este caso em específico e sim por outra situação, mas foi a partir daí que conseguimos localizá-lo justamente no Fórum aqui da cidade de Feira de Santana. Uma fiscalização com o pessoal da Seap, a gente sabe que estes indivíduos até rompem a tornozeleira eletrônica quando sabem que existe um mandado de prisão, mas ele não sabia que tinha, logo conseguimos prendê-lo”, informou.

Ainda de acordo com o delegado, esta é a prisão de número 101 realizada em Feira de Santana somente neste ano.

“Mais uma prisão importante, um homicida, uma investigação ocorrida na cidade de Cardeal da Silva, juntamente com a Coorpin de Alagoinhas e a Coorpin daqui de Feira, foi um caso que chocou muito a região, uma vez que a vítima e o indivíduo eram amigos, inclusive com a informação que ele seria professor da vítima. Queremos lembrar que somente neste ano aqui em Feira de Santana, de janeiro, fevereiro e início de março, já foram feitas 101 prisões pela Polícia Civil, seguimos no quinto mês de redução de CVLIs, e lógico, enquanto tiver pessoas sendo assassinadas, estaremos aqui na busca pela autoria para colocar estes indivíduos no local que eles merecem”, concluiu.

Leia também: Jovem de 18 anos é encontrado com corpo decapitado após ficar desaparecido por quase um mês na Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Sua mensagem já esclarece o porque da omissão, se o preso é considerado acusado, LOGO AINDA RESTA JULGAR, QUANDO FOR CONCLUSO O JULGAMENTO EM TODAS AS INSTÂNCIAS, AI SIM ELE SERÁ UM CONDENADO.

    1. Vamos ver se os juízes também estão trabalhando né, ou se mais uma vez será liberado já que usa tornozeleira por outros crimes.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade