Polícia

Polícia Federal combate abuso sexual infantojuvenil na região de Capim Grosso

Uma mulher foi presa preventivamente. Ela é mãe da possível vítima.

15/04/2024 às 10h10, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

HDs
Foto: Polícia Federal


A Polícia Federal cumpriu, na manhã de domingo (14), mandado de prisão preventiva e mandado de busca e apreensão na residência de mulher investigada por crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente e estupro de vulnerável do próprio filho. Durante as buscas, na região de Capim Grosso, foi possível obter evidências que relacionam a investigada aos crimes sob apuração.

Se confirmada a hipótese criminal, a envolvida poderá responder, dentre outros, pelos crimes de produção e armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável. Esses crimes possuem penas máximas que, somadas, podem chegar a 30 anos de prisão, sem prejuízo da descoberta de outros crimes praticados a partir da análise do material digital apreendido.

Destaca-se que o consumo desse tipo de conteúdo proibido fomenta a prática de violência sexual contra crianças, cujos danos psicológicos e sociais causados às vítimas são permanentes. Ademais, ressalta-se a importância da participação da sociedade ao denunciar toda e qualquer forma de violência praticada contra crianças e adolescentes.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade