Feira de Santana

Polícia Civil e Poder Judiciário reforçam parceria no combate à violência em Feira de Santana

O delegado destacou a importância da parceria diante do aumento dos homicídios relacionados ao tráfico de drogas na região.

11/12/2023 às 14h29, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Delegados Gustavo Coutinho e Yves Correia
Delegados Gustavo Coutinho e Yves Correia | Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

O Coordenador de Polícia Civil, Delegado Yves Correia, e o titular da Delegacia de Homicídios (DH), Gustavo Coutinho, estiveram reunidos nesta segunda-feira (11) com a juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri, em Feira de Santana. O encontro teve como foco discutir e fortalecer a parceria entre a Polícia Civil e o Poder Judiciário no enfrentamento à violência no município.

“A nossa ideia aqui é somar ao máximo para fazer um trabalho de excelência em Feira de Santana. Essa parceria com o Judiciário é muito boa, principalmente para as representações de mandados de prisão. A gente percebe que está surtindo efeito, diversas representações e mandados estão saindo por conta dessas identificações, dessa forte elucidação dos crimes, e sobretudo com a implantação do Silc [Serviço de Investigação no Local do Crime] aqui em Feira de Santana. A gente está operacionalizando, como sempre, para dar a resposta que a sociedade merece”, afirmou o Delegado Yves Correia ao Acorda Cidade.

O delegado destacou a importância da parceria diante do aumento dos homicídios relacionados ao tráfico de drogas na região. “É um absurdo, estamos vendo esses homicídios, essa guerra do tráfico, envolvendo adolescentes. A função da Polícia Civil é buscar autoria, materialidade para que o Ministério Público tenha essa justa causa com o laço probatório mínimo e esses indivíduos sejam condenados pelo juízo da doutora Márcia”, ressaltou.

Yves Correia também ressaltou a relevância de uma atuação técnica e profissional, buscando sempre o profissionalismo para enfrentar a onda de violência. “É importante demais que a gente dê atenção para evitar esses crimes, esses homicídios, que a gente consiga, de algum modo, parar com essa onda de violência. A juíza Márcia Simões é extremamente técnica, uma grande parceira da região de Feira de Santana, tanto da Polícia quanto das instituições de um modo geral”, acrescentou.

O coordenador da Polícia Civil enfatizou a necessidade de diálogo aberto com diversas instituições, incluindo o Ministério Público, advogados, Defensoria, e a imprensa, para buscar soluções eficazes para a sociedade feirense.

Com informações do repórter Aldo Matos do Programa Nas Ruas e Na Polícia, pela Rádio Sociedade News

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A parte da polícia é prender e a do Poder Judiciário é liberar o meliante na audiência de soltura, digo, de custódia. O PJ põe a vida do policial em risco desnecessário ao soltar o reincidente que, obviamente, cometerá mais crimes e enfrentará as forças da lei de novo e de novo.

  2. Alguém por favor manda Yves trocar esse cabelereiro, o homem tão bonito com esse cabelo horroroso, só falta pintar de loiro pra ficar a cara de Johnny Bravo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade