Polícia Federal

PF deflagra operação contra abuso sexual infanto-juvenil em Alagoinhas

A investigação terá seguimento para análise dos materiais apreendidos na posse do investigado.

11/07/2023 às 17h00, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Polícia Federal

A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (11/7), a Operação Basta de Deslealdade, que visa reprimir a posse, disponibilização e publicação de fotografias e vídeos com cenas de abuso sexual infanto-juvenil.

As investigações foram iniciadas a partir de informações encaminhadas pela ONG Safernet de que determinado usuário, residente em Alagoinhas/BA, estaria compartilhando conteúdos criminosos por meio de uma plataforma de serviço de armazenamento digital. Foi cumprido um Mandado de Busca e Apreensão, sendo apreendidos documentos e equipamentos eletrônicos.

Os tipos penais dos artigos 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, no caso, oferecer, trocar, disponibilizar, distribuir, publicar, adquirir, possuir, armazenar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente, fazem a previsão da conduta investigada.

As penas somadas podem chegar a 10 anos de reclusão, mais multa. A investigação terá seguimento para análise dos materiais apreendidos na posse do investigado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade