Feira de Santana

Pesquisa aponta segurança pública e atrações como os pontos mais positivos da Micareta de Feira

Os entrevistados também puderam opinar quanto ao deslocamento das barracas para ruas paralelas, início mais cedo da programação, além do arrastão na segunda-feira.

27/04/2023 às 14h16, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Apesar das últimas notícias na imprensa e redes sociais com foco nas ocorrências de agressões policiais no circuito da Micareta de Feira deste ano, o policiamento foi visto por muitos foliões como o ponto mais positivo da festa.

Nenhum homicídio, baixo índice de ocorrências e muitas prisões dias antes e durante a festa, que contou inclusive com sistemas tecnológicos de reconhecimento facial, trouxeram sensação de segurança para quem participou do evento.

Uma pesquisa divulgada na quarta-feira (26) pela Prefeitura Municipal de Feira de Santana mostrou que 26,66% das pessoas responderam que a segurança foi o ponto mais positivo da Micareta, e 22,25% destacou como o mais positivo a grade de atrações.

A segurança pública aparece também com o termo “policiamento”, como o mais positivo para 13,81% dos entrevistados.

Quando a pergunta foi sobre o ponto negativo, 23,41% respondeu que eram os “policiais violentos” e “polícia batendo a toda”. Lama e horários também aparecem nas respostas negativas.

Ainda sobre a Segurança Pública, 33,10% dos entrevistados responderam que a segurança estava nota 10; 25,80% deram nota 8 e 1% deu nota zero.

O levantamento foi realizado nos dias 24 e 25 de abril pelo instituto Economic Consultoria e Pesquisa e ouviu mil pessoas no circuito. O resultado será usado para dimensionar o que foi feito e corrigir as possíveis falhas.

Segundo a pesquisa, 814 pessoas (81,40%) responderam que aprovaram a festa deste ano. Os entrevistados também puderam opinar quanto ao deslocamento das barracas para ruas paralelas, início mais cedo da programação, além do arrastão na segunda-feira.

Confira a pesquisa na íntegra aqui.

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É uma agressão as família do jovem internado, se tem uma pessoa prejudicada não pode se falar em sucesso, é uma afronta e desrespeito a dignidade humana, a não ser que para essas pessoas o que importa é números e não vidas, é vergonha até a divulgação de uma pesquisa dessas

  2. Essa mesma atenção que se dar na micareta que dura cinco dias uma vez ao ano com alto investimento e até com pesquisa de opinião seria muito interessante tbm se fizesse essa pesquisa com os moradores dos bairros de Feira, perguntas como: se o povo tá gostando da limpeza pública? as ruas estão asfaltadas sem buracos? a iluminação tá ótima? o transporte público tá maravilhoso? a policlínica do bairro tá atendendo bem as necessidades dos habitantes? a segurança pública tá dez sem assaltos e sem homicídios? as praças estão reformadas e bonitas? e a prefeitura informando que vai haver investimentos nos bairros também assim como teve na micareta, dessa forma creio que o povo ficaria mais feliz do que uma micareta de ilusão.

  3. Prefeito faça também uma explanação dos valores de tributos arrecadados e os gastos com a festa pra vermos se compensa o investimento .

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade