10 cidades do Brasil estão entre as 50 mais violentas

Feira de Santana é a cidade brasileira mais violenta do mundo

Levantamento foi feito por ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal.

03/05/2024 às 10h52, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Dez municípios brasileiros estão na lista das 50 cidades mais violentas do mundo. O levantamento destes dados foi feito pela ONG mexicana Conselho Cidadão para a Segurança Pública e a Justiça Penal e é referente ao ano de 2023.

Feira de Santana foi considerada a cidade brasileira mais violenta em 2023. Em 2022, o município ocupou a quarta posição entre as cidades brasileiras.

O levantamento considera a cidade com a pior taxa de homicídios por 100 mil pessoas. Feira de Santana tem a taxa de 58.69 homicídios por 100 mil habitantes.

Além de ser considerada a cidade brasileira mais violenta, Feira de Santana ocupa a 19ª posição no ranking mundial.

Colima no México foi considerada a cidade mais violenta do mundo pelo segundo ano consecutivo. Os países que mais têm mais cidades ocupando a lista mundial são: México (16 cidades), Brasil (10), Colômbia (8) e EUA (6).

Confira as 10 cidades brasileiras mais violentas:
19ª – Feira de Santana
27ª – Manaus
31ª – Salvador
33ª – Recife
34ª – Macapá
37ª – Maceió
39ª – Fortaleza
41ª – Porto Velho
46ª – Teresina
47ª – Caruaru

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já fazem vários anos que Feira figura entre as 20 mais violentas do mundo. Não é falta de emprego, não e falta de educação. Ou seja não é falta de oportunidades. A política de segurança é que é ruim. E necessário que a polícia esteja presente nos bairros, para interagir com a população, isso 24h. Módulos policiais. Viaturas fazendo rondas. Cameras de segurança com acompanhamento. Retirar as companhias das zonas nobres, hoje elas estão na João Durval, no SIM. Levar para bairros de alta incidência.

  2. Não se pode andar nem com celular nas ruas, com casa o mais fechada possível, com cadeados, muros altos, arames por cima, cerca eletrificada, etc.

    Essa sociedade está falida e fadada.

  3. PÁTRIA AMADA E CRUEL! Vamos fechar 20 anos de PT no Brasil, e quase 30 da esquerda no poder, com mais de 1.000.000 MILHÃO pessoas assassinadas, em 5 mandatos, em grande maioria estão nossos amigos e familiares que eram pretos e pobres, nisso eles conseguiram vencer a ditadura de 1964, como… Governo mais assassino da história!
    O quê era 10 para cada 100 mil
    Virou 20 para cada 100 mil habitantes assassinados!! fora à taxa de feminicídio, que é a maior da história do Brasil, e do mundo. Prá quem vai argumentar 4 anos de Direita, não pesou na balança! Não se trata de Lula ou bolsonaro, mais sim de uma organização criminosa burra-militar e analfabeto-esquerdista, que ocupa os três poderes, nos últimos 60 anos.

  4. Segurança pública abrange vários fatores:
    Desigualdade
    Distribuição de renda
    Igualdade de oportunidades educacional
    Valorização do policial com condições de trabalho, investigativo também
    Controle de armamento
    Programas sociais para adolescentes
    Combate a milícias e o tráfico
    Setor de inteligência
    São vários fatores
    A violência no Brasil é do descobrimento

  5. Falam que a Bahia, está abandonada e que ,o PT está no governo a 18 anos e não faz nada.E quantos anos a Bahia ficou na mão de ACM e sua gangue? Cadê os benefícios que eles deixaram para a Bahia e os baianos. Deixem Jerônimo e Lula , governaram.

  6. Tinha gente que jurava de pé junto que a violência era culpa da venda de arma legalizada. Agora a culpa deve ser do vento que desviou a rota e fez os índices de violência aumentarem!

  7. Na época do ex capitão, o que foi feito pela segurança pública? Liberação de mais armas circulando. Com isso a criminalidade só aumentou. Viva os liberais e os fascistas de plantão.

    1. O que tem que acontecer é vc aprender a ler…

      É a 19ª em um cenário mundial, mas a mais violenta do Brasil, tanto que aparece primeiro que qualquer outra brasileira…

  8. Na Bahia todas as codades são perigosas, o crine está no comando, o governador está perdido e recusa um choque de segurança pública no estado com GLO e de polícias federais, tem o apoio mas não usa, então não é suroresa alguma essa triste estatística; acredito que Salvador é bem mais violenta do que Feira.

  9. Parabéns Feira, belo titulo. Isso é reflexo dos governos do Estado e do Município, que estão há muito tempo governando a região e a cidade. Aproveitem para abrir os olhos e mudar essa situação!

  10. Vou copiar este link da matéria e divulgar pra todos os amigos, conhecido, parentes e aos 4 cantos do mundo, assim todos saberão em qual situação Feira de Santana é campeã nacional.

    1. Vai espalhar notícia falsa, isso sim. Outra pesquisa apontou Jequié. Não sei em quem acreditar. E Feira de Santana é violenta pra quem? Pra cidadão de bem, ou pra quem atua no mundo do crime?

  11. Oque leva Feira de Santana ser a cidade mais violenta do Brasil ,e culpa do poder público e as família hoje que não sabe criar os filhos,Educação,bem estar social que não temos e segurança pública, 90% da população não confia mais no político, precisamos reeducar a população,em geral mais paz mais amor,é como fala Édson Gomes esse mundo é de cão filhos matando os pais,pais matando os filhos muitos feminicidios ,e eles vai matando e assassinando pessoas inocentes que nunca viram essa e a violência do nosso País…

    1. Os políticos que tem que ser reeducandos ou então cair no aço pois, são eles os piores e maiores criminosos no Brasil. Só isso.

  12. SEM POLITICAGEM !
    ESPERAR O QUE DE UM PAÍS ONDE OS POLÍTICOS SÃO OS MAIS CORRUPTOS, ONDE A JUSTIÇA SÓ PENSA EM GANHAR MAIS, ONDE UM JUIZ CHAMA OS OUTROS TRABALHADORES DE DESQUALIFICADOS,ONDE ALGUNS POLICIAIS ENRICAM MAIS QUE MUITOS EMPRESÁRIOS….
    ESPERAR O QUE???

    1. Vc falou tudo, os agentes públicos da área de segurança e justiça são os piores marginais e, fazendo leis só para acobertar suas falcatruas.

    2. A educação na Bahia não é valorizada!!! A segurança pública inexiste! O gestores
      Preocupados com politicagem, apenas!Nenhuma mudança efetiva, pois é a forma de continuar no poder!

  13. Por falta de aviso é que não foi meu brother.
    O povo sabia em quem tava votando.
    Lula não é novato na política.
    Que o povo faça seu L.

  14. Feira de Santana é a cidade brasileira que mais morre vagabundo no mundo, deveria ser assim o título.
    90% que morre se não é envolvido com tráfico é usuário, visto que se tem muito vagabundo terá muitos assaltos, tráfico e etc…
    Enquanto isso efetivo policial perde tempo em blitz, blitz da qual se você estiver habilitado e com veículo em dias você passa armado e com droga se não for perceptível, blitz em horário que só atrapalha o trabalhador e nos bairros os ladrões pegando picula, fazendo arruaça e nas principais que o malandro não vai 2 viaturas, diversas motos e policiais parado atrapalhando trânsito e arrecadando apreendendo moto e carro, quando poderia tá rondando os bairros nesses horários de pico e assalto constante!

  15. quando divulgamos notícias assim,
    estamos dizendo “não venham comprar , nao venham morar ,não venha passear em Feira de Santana Ba é barril aqui !”

  16. Estatística esdruxula, feira é uma cidade bastante violenta, mas nem de longe é a mais violenta do Brasil, muito menos do mundo. Não reflete a realidade.

  17. Feira de Santana Bahia um dos fatores que têm levado à alta taxa e contribuído para o aumento da violência e criminalidade e roubos esses almento veem do grande número de população desempregada pois as grandes empresas que existam no Polo industrial do tomba Cis do tomba já estão com as portas fechadas e falidas a vários e muitos anos a exemplos disso é a empresa PLASCALP que fabricava seringas descartável e a empresa SAVON/ESTEIO que fabricava sabão em pó e a empresa CATUI/CCLB que fabricava manteiga e leite pasteurizado estão todas fechadas e falidas para geração de desempregado muitos pai de família desempregado partindo pra o submundo da violência e do crime organizado pois o governo não oferece oportunidades de trabalho deixando as empresas fecharem e falirem não procuram botar outras empresas no lugar das quela empresas que se fecharam o PT partidos dos trabalhadores PT que representa o deputado federal Ze Neto mais o deputado estadual Robison Almeida e seu governador GERONIMO RODRIGUES tendo representado o seu presidente do PT Luiz Inácio Lula da Silva com seu vice Geraldo Alckmin são os seus representantes do povo cidadão feirense com empresas fechadas e falidas no Polo industrial do tomba Cis do tomba para geração de desempregado e a violência e a criminalidade veem crescendo assustadoramente por falta de oportunidades de trabalho empresas fechadas e falidas para geração de desempregado no Polo industrial do tomba Cis do tomba empresas PLASCALP seringas descartável

    1. Feira de santana é a cidade mais tranquila do Brasil. Só morre em feira quem não presta. 99,9 % das mortes ė vinculada ao tráfico de drogas..
      Quem anda certo não precisa se preocupar.isso não é questão política,
      E caráter e querer ganhar no facil..o
      Bom trabalho da polícia propicia está tranquilidade que nós vivemos.
      Quem não se misturar tem vida eterna em feira de santana..

  18. Não bastasse o estado já ser governado pelo PT há 18 anos, muita gente em Feira de Santana ainda quer eleger Zé Neto pra completar o desastre. As cidades da Bahia e do Nordeste são campeões de tudo que não presta.

    1. Por falta de aviso é que não foi meu brother.
      O povo sabia em quem tava votando.
      Lula não é novato na política.
      Que o povo faça seu L.

    2. Muita coerência. Fala que o estado está mal por ser governado pelo PT ha muito tempo, mas quer que Feira de Santana continue sendo governado pelo mesmo grupo já mais de duas décadas. A péssima gestão do grupo de Zé Ronaldo em Feira de Santana contribui enormemente com a violência ao negar a população emprego de qualidade e oferecer educação, saúde e qualidade de vida sofrível.

      1. Vá aprender mais sobre, responsabilidade e divisão de poderes na política, polícias ostensivas são espantalhos pau mandados, assim criados pelo governo, por isso são mau tratados no atual!

  19. Falta de políticas públicas para combate a criminalidade. Não há investimentos por parte do Governo Federal e principalmente do governo estadual. Falta de pessoal principalmente na Polícia Civil. Péssimos salários das policiais. A polícia civil por exemplo tem é o penúltimo pior salário do país. Esses governos petistas da Bahia sucatearam as policiais. Quem mora em Feira vive pela proteção de Deus. Centro, bairros e periferias mal policiadas. Os bairros onde tem as companhias da PM há assaltos do lado delas.

  20. A Bahia foi entregue ao comando da criminalidade, agora não conseguem tomar de volta, nem se quiserem algum dia.
    O importante é tomar uma cervejinha e comer picanha.

  21. Essa é uma cidade boa, e a violência é crescente no mundo inteiro; embora seja uma realidade cruel, não acho que devemos publicitar isso.

  22. Fiquem aí seus inocentes, todos os governos são iguais. A culpa da violência é essa sociedade hipócrita que muitos dos seus membros alimentam o tráfico por debaixo dos panos, sem falar que excluem as minorias e depois ficam pousando de bons moços e outra coisa, Lula são a mesma coisa, só muda os métodos

    1. Empresários,policiais, políticos, médicos, pessoas ligados a imprensa e por aí vai em todos os setores todos andando doidões de drogas e depois vem com essa conversinha de combater.

  23. Lembrando que salvador não é pior por sem menor do que feira, falando em tamanho territorial( Dá um Google) sendo assim existem diversas possibilidades desse cálculo está errado, uma vez que nem o próprio IBGE consegue calcular a quantidade de habitantes de uma cidade, ah como assim?! Só parar para analisar que, diverdas pessoas vem de fora e ficam em situação de rua em feira, pessoal vêm morar aqui e não entram para esse cálculo, enfim me sigam para mais informações.

  24. FEIRA DE SANTANA BAHIA É A CIDADE MAIS VIOLENTA DO MUNDO sem sombra de dúvidas quem estiver procurando uma cidade e buscando paz sossego e tranquila e estiver pensando em morar nossa famosa e querida princesa do sertão pode desistir porque a violência tomou conta da nossa cidade e anda asustando a população e a comunidade da nossa feira feira já foi calma e tranquila antigamente no passado distante agora esperamos que o nossos futuros governantes e as autoridades tome as devidas providências para combater a violência na nossa cidade de feira de Santana a tão sonhada princesa do sertão

    1. Feira de Santana é a mais violenta pois é governada há décadas pela oligarquia feirense, quem não está nem aí para oferecer oportunidades a maioria de sua população jovem e periférica, que é tragada pelo tráfico, onde tem suas vidas ceifadas.

        1. Oque leva Feira de Santana ser a cidade mais violenta do Brasil ,e culpa do poder público e as família hoje que não sabe criar os filhos,Educação,bem estar social que não temos e segurança pública, 90% da população não confia mais no político, precisamos reeducar a população,em geral mais paz mais amor,é como fala Édson Gomes esse mundo é de cão filhos matando os pais,pais matando os filhos muitos feminicidios ,e eles vai matando e assassinando pessoas inocentes que nunca viram essa e a violência do nosso País…

  25. O que o governador e a ssp do estado acham? Vão dizer que o método está errado…. Mais as blitz continuam usar os policiais junto a inteligencia para combater o trafico de drogas, armas e tudo que leva ao aumento dos homicídios não querem. Estão ai a 18anos no poder e nada fazem só conversa fiada, culpado a todos e e nós é que pagamos o preço por tamanha insegurança

  26. As cidades mais violentas do Brasil estão todas no nordestil na região mais governada por petistas será coincidência?

  27. Enquanto o governo não priorizar a segurança pública, essa realidade só vai continuar. Governo do “amor”, impunidade e violência

  28. Com a palavra o deputado federal qu3 representa o partido do governo estadual na cidade e que comanda nosso estado a 16 anos.
    A culpa é de quem ? Do cidadão ? Só faltam dar essa desculpa. As facções entraram na Bahia e cresceram muito por falta de combate efetivo da segurança pública. Agora será bem difícil resolver essa situação.
    Pobre e sofrida Bahia !

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade