Polícia

PC e PM descobrem esquema de envio da droga K9 e armas utilizando ônibus interestaduais

Drogas e arma foram apreendidas na manhã deste domingo (28).

29/05/2023 às 15h47, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Divulgação/SSP


Um esquema de envio da droga k9 e armas para integrantes de uma facção no Nordeste de Amaralina em Salvador, utilizando ônibus interestaduais, foi descoberto pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e pela Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte. Drogas e arma foram apreendidas na manhã deste domingo (28).

Durante ações de inteligência para capturar os autores da morte do soldado Gleidson Santos de Carvalho, os policiais civis e militares identificaram a chegada de armas e drogas, para o Nordeste de Amaralina, utilizando como rota a BR-116.

Campanas foram montadas na região de Santo Estevão. Durante abordagem a um ônibus que saiu de São Paulo, as equipes encontraram cinco quilos da droga K9 e de maconha, além de um revólver calibre 38 no bagageiro do veículo.

As “encomendas” não estavam registradas no nome de algum passageiro, como acontece com as malas. Questionado, o motorista do ônibus informou que os sacos com os materiais foram colocados no veículo, em São Paulo.

Policiais do Núcleo de Operações do DHPP e da Cipe LN apuram se o destino final seria Feira de Santana, com deslocamento posterior para Salvador, utilizando um carro.

As drogas e a arma foram apresentadas no DHPP, em Salvador.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Importante apoio do jornalismo comunitário na prevenção as drogas, pois acredito terem grande força de convencimento, e é preciso alertar perigo das drogas em crianças e adolescentes, essa K9 é altamente devastadora, parabéns Acorda Cidade por interceder no bem coletivo.

    Marcha das Famílias contra as Drogas
    Feira de Santana

    1. Como “coisas” são colocadas em um ônibus sem identificação? Não faz sentido. Não é qualquer pessoa que chega e coloca qualquer coisa dentro de um ônibus a menos que alguém esteja ciente desse feito. Ainda bem que os policiais fizeram a retirada e apreensão, retirando da rua. Parabéns ao jornalismo nesse papel fundamental de levar informações a população.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade