Polícia

Mulheres são presas em Feira de Santana com quase 70Kg de maconha dentro de ônibus

A ocorrência contou com o auxílio do cão farejador da PRF K9 Umbro.

31/12/2022 às 10h31, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Maconha apreendida em ônibus em Feira de Santana
Foto: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu duas mulheres e apreendeu 69,70 kg de maconha, na noite de sexta-feira (30), durante abordagem a ônibus que fazia o itinerário São Paulo (SP) x Aurora (CE). O flagrante ocorreu durante uma fiscalização de combate a criminalidade no KM 429 da BR-116, em Feira de Santana.

Segundo a assessoria de comunicação da PRF, foi dada ordem de parada ao veículo pra realizar uma fiscalização. Ao subirem no ônibus e conversarem com os passageiros, os policiais decidiram vistoriar o compartimento de bagagem.

O cão K9 Umbro sinalizou que dentro de duas malas, havia droga. Com a indicação positiva, a equipe revistou as bagagens e encontrou tabletes de maconha. Ao todo foram apreendidos 69,70 Kg (sessenta e nove quilos e setecentas gramas) da droga.

Maconha apreendida em ônibus em Feira de Santana
Foto: PRF

Por meio da checagem dos tíquetes de bagagens foi identificado que duas passageiras eram as responsáveis pelo transporte dos ‘tijolos’ de maconha.

Aos policiais, as mulheres relataram que pegaram as malas em Cuiabá (MT) e dividiriam o valor de R$ 10 mil para levar o material ilícito até a rodoviária de Maceió (AL).

Diante dos fatos, as traficantes receberam voz de flagrante delito e a ocorrência foi apresentada com todo produto apreendido na Delegacia de Polícia Judiciária em Feira de Santana (BA), para adoção das providências cabíveis. Elas responderão na Justiça pelo crime de tráfico de drogas (art. 33 da lei de tóxicos).

Maconha apreendida em ônibus em Feira de Santana
Foto: PRF

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. Pois é, todo usuário poderia ter umas 20 mudas em seu quintal e nada disso teria essa agonia , ou o governo libera logo isso pq usa quem quer msm , essa droga aí não vai demorar 90 dias de dentro da delegacia volta toda lá pra Baraúna e feira 10

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade