Bahia

Mulher é presa em flagrante por injúria racial na Barra, em Salvador

Os policiais foram procurados pela vítima que relatou que estava próximo a um hotel, quando a mulher desferiu palavras de cunho racista.

13/02/2024 às 08h19, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Mulher é presa em flagrante por injuria racial na Barra, em Salvador
Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Uma mulher, acusada de chamar outra mulher de ‘macaca’, foi presa em flagrante na noite de segunda-feira (12), no circuito da Barra, em Salvador, por policiais da Coordenação Especializada de Repressão aos Crimes de Intolerância e Discriminação (Coercid) durante plantão no Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), localizado no Shopping Barra.

Conforme informações, os policiais foram procurados pela vítima, que relatou que estava próximo a um hotel, quando a mulher desferiu palavras de cunho racista e também ofendendo a dignidade. Durante a diligência, a acusada foi identificada e encaminhada para a unidade policial com as testemunhas.

Ele foi autuada em flagrante por injúria racial e segue custodiada à disposição do Poder Judiciário. Localizados no estacionamento do Shopping Barra, na Ladeira da Montanha, no Passeio Público e na Avenida Milton Santos, em Ondina, os postos do SERVVIR estarão disponíveis para atender vítimas de crimes de racismo, intolerância religiosa, LGBTfobia e pessoas com deficiência, durante o Carnaval.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Engraçado, chamar uma pessoa de macaco não pode, mas chamar de cachorro, vaca, porco, sapo, jumento aí pode. O homem veio do macaco, que descriminação é essa com os macacos???

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade