Saubara

Morador de Feira de Santana é assassinado em Praia de Cabuçu por utilizar camisa de desenho animado

O desenho do Mickey é um símbolo utilizado por uma organização criminosa.

03/01/2024 às 17h34, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Um homem identificado como Alisson Cerqueira Nascimento, 18 anos, foi assassinado a tiros por volta de 0h25 desta quarta-feira (3), na Praia de Cabuçu, distrito de Saubara.

De acordo com a assessoria de comunicação do Comando de Policiamento Regional do Recôncavo, uma guarnição de Polícia Militar ao realizar rondas pela região, foi informada pela população que cerca de seis homens, tinham tirado a vida de um jovem de aproximadamente 20 anos.

Ainda segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, a vítima residia no bairro Baraúna em Feira de Santana, e trabalhava em um quiosque na Praia do Sol.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o comandante da 20ª Companhia Independente de Polícia Militar (20ª CIPM) major PM Marcos Davi, informou que a vítima foi abordada pelos homens, mandaram retirar a camisa do desenho Mickey, mas Alisson se recusou.

“Chegaram seis elementos, mandaram ele retirar essa camisa de um rato, que é o Mickey, a vítima informou que foi a avó que tinha presenteado, foi resistente, alguns populares ainda pediram para ele tirar a camisa, para ele trocar, mas ele disse que não iria retirar, então os homens o executaram”, informou.

O desenho do Mickey é um símbolo utilizado por uma organização criminosa.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O crime dominou esse Estado vermelho. O povo morto de fome já se acostumou com a miséria e com a violência e só quer votar no PT. Vai piorar. Muita mãe ainda vai chorar.

  2. Zorra agora vamos ter que adivinhar que desenho faz parte das organizações.

    Eu tenho uma do Bart Simpson
    Será que esse é ainda pior???

  3. Questão de inteligência. Eu tinha um Mickey no porta mala de meu carro, um dia fui avisado q poderia ser confundido. Resultado, tirei. No Rio de Janeiro onde morei tem lugares q se vc tiver o símbolo do Batman é tiro na certa. Ou até mesmo se vc for de religiões de matriz africana tem comunidades no Rio dominadas pelos traficantes de Cristo, sim , pesquisem , isso existe, vc é expulso da sua residência. Triste cenário da violência generalizada que o uso das drogas trouxe. Agora querer imputar a um partido isso é de uma leviandade tamanha, o crime não respeita nem tem medo de partido, ele tem alguma consideração com os parceiros, enquanto a parceria traz lucro, vide as relações do famoso traficante Ravengar que controlava metade de Salvador nos tempos de ACM o tal malvadeza….

  4. Complicado a falta de segurança que vivemos. Mas creio eu, que tem algo de errado nessa história. Por que eu iria me recusar a tirar minha camisa sabendo que eu poderia ser morta ali. Estranho! Mas não podemos julgar…. Talvez ele já estivesse marcado pra morrer.

  5. O usuário de droga, é quem faz toda essa roda do mal girar…
    Há anos, deixou-se de penalizar o usuário, pois já estava superlotando as detenções por um “crime menor”. Agora, não há mais espaço pra pender traficantes …

  6. Você quer ver onde tem segurança pública??
    Tenta entrar na casa do presidente da República, na casa do governador…… Enquanto isso nós temos que andar com medo pelas ruas do nosso próprio bairro, onde deveríamos nos sentir seguros por conhecermos quase todo mundo.
    Segurança pública é obrigação sim do governo, porém eles não estão nem aí, sei que não vai agradar a todos, mas o pt nunca se importou com a violência, e se você não concorda comigo me mostre o que foi feito pelo pt em relação a políticas em segurança pública….?????
    A solução é Jesus, se depender do homem iremos estar todos na mira da violência.

    1. Um absurdo,agora deu não pode nem usar uma blusa que tipos de marginais inventaram para tirar a vida os outros, ninguém é obrigado a fazer o que eles querem!! Tem que fazer justiça com esse caso!!!! É mandar na vida do outro sem pedir licença!!!

  7. Qualquer adolescente que usar a mesma camisa será executado? Que merecem estas desgraças criminosas? Avaliem se fosse com um parente seu…..

  8. MESMO SENDO UM ABSURDO, ELE TERIA QUE TER TIRADO A CAMISA, OS BANDIDOS SÃO O ESGOTO MAIS CONTAMINADO DA SOCIEDADE, E A POLICIA VIVE DE BATER NA CARA DO CIDADÃO E AINDA CHAMAR DE VAGABUNDO, MESMO ELE PROVANDO SER HONESTO E DE BEM COM A SOCIEDADE, ENQUANTO ISSO , O ESCREMENTO DOS BANDIDOS, CURTEM A VONTADE, E A POPULAÇÃO FICA A MERCÊ DESSAS FACÇÕES… ATÉ QUANDO ISSO SEUS POLITICOS ????SEJA LÁ DE DIREITA OU ESQUERDA QUE NÃO SERVEM PARA NADA A NÃO SER FAZER ESBORNIA COM O DINHEIRO PÚBLICO.

  9. É LAMENTAVEL , HOJE VC NÃO PODE FAZER UM SINAL AO TIRAR UMA FOTO , NÃO PODE USAR UMA ROUPA. CERTA VEZ EM UMA LOJA VI UMA MENINA SE RECUSANDO UMA TSHIRT POIS TINHA A MINE NA FRENTE E ELA DISSE EXATAMENTE ISSO *FALOU Q N QUERIA DA MINE PORA CAUSA DA FACÇÃO* ACHEI Q ERA ZUEIRA. MEU DEUS O CRIME TA ORGANIZADO MESMO VIU . QUE A POLICIA DÊ A RESPOSTA A ESSES COADJUVANTES DO CRIME , ESSES PATETAS .

  10. gente,, os bandidos, não teem nada a perder, eles são esgoto,, lixo,da pior qualidade,, escremento,, não custava tirar a camisa,,

  11. Infelizmente não vale a pena investir em um imóvel aí é mesma coisa de você pegar seu dinheiro e enterrar o estado não faz nada.

  12. Culpa disso é dos nossos Governantes que deixaram nosso Brasil ser tomado por traficantes , matar um Rapaz por utilizar uma camisa com a foto do Mickey Mouse ,o maior símbolo da Disney , porque os traficantes não utilizam símbolos de Sadan Hussain ,ou do Bin Laden mais do Mickey , isso e falta de Governantes com Braço Forte para nós Governar , então se eu saí na Rua com minha Netinha ela utilizando camisa do Mickey que ela tem os Vagabundos iram a matar também ,só falta de Vergonha na Cara desses Meliantes

  13. A POLICIA SÓ FUNCIONA SE FOR PARA GENTE RICA E DE INFLUENCIA, POLITICOS E OUTROS POLICIAIS, A POPULAÇÃO DE MEDIA E BAIXA RENDA ELES POUCO SE IMPORTAM

  14. cade a policia pra tá fazendo rondas na praia ? a policia em cabuçu esse ano só prestou pra dar multa em som automotivo. porque fazer o papel que eles foram designados não fizerem. a policia não está prestando para NADA.

  15. Era só ter tirado a camisa, e hoje, estaria junto com seus familiares. Lamentável, fica a dor para toda a família e pra vô que deu o presente, vai ser pior ainda. Deus tome conta dos nossos jovens, eles não tem medo do perigo.

  16. Porquê não tirou a droga da camisa? Preferiu perder a vida???? Todos nós sabemos que não se deve reagir a um assalto, quanto mais a uma investida de bandidos. Lamentável. Que Jesus console a família!

  17. Rapaz esse menino não mexia com nada de errado só tava curtindo como todo menino novo infelizmente por usa uma camisa que ninguém imaginava ser de facção perdeu a vida.

  18. DIVERSOS MORADORES ANTIGOS NÃO ESTÃO INDO MAIS PARA CABUÇU DEVIDO ÀS FACÇÕES, VEJO QUE SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA DA POLÍCIA NÃO FUNCIONA PARA PRENDER OS CRIMINOSOS, RESTA OBEDECER OS BANDIDOS E PRONTO , ELES ESTÃO NO COMANDO, É ISSO OU SER EXECUTADO, QUE CALAMIDADE A BAHIA ESTÁ, NEM LÁ EU CHEGO PERTO. NÃO ESTAMOS SEGUROS, SINCERAMENTE NÃO VOTO MAIS NO PT NA BAHIA, SEGURANÇA AQUI NADA BAHIA NADA MUDA, UMA TRISTE REALIDADE.

  19. Eu vendi um terreno aí bem localizado e grande pensava muito em construir um empreendimento, mais foi a melhor coisa que fiz isso aí piora a cada dia que passa, não tem nenhuma estrutura lixo pra todo lado insegurança, o que você mais vê é gente vendendo suas casas.

  20. Lamentável a morte de um jovem trabalhador, de uma forma tão brutal! É óbvio que a polícia não é onipresente para impedir crimes que ocorrem, justamente, quando e onde a polícia não está. A propósito, estive na região de Cabuçu, Praia do Sol, Recreio e Pedras Altas, neste último final de semana, e quero testemunhar que fiquei muito surpreso com a presença diária, constante e operante da briosa Polícia Militar, ao lado das Guardas Civis de S. Amaro e Saubara, com viaturas circulando a todo instante, inclusive com guarnição da cavalaria enviada de FS, patrulhando toda orla das praias da região. Ao retornar, encontrei uma viatura na cidade de Santo Amaro, e fiz questão de manifestar elogios e parabéns aos policiais em serviço e ao comando da unidade da PM baseada no município, pelo excelente trabalho de policiamento ostensivo desenvolvido naquela região da baía de todos os santos, nos dias festivos de Natal e Ano Novo.

    1. Né não pow e que agora as pessoas querem que os PM adivinhem quando a pessoa va praticar um crime, ninguém cobra do judiciário que aplica as leis e liberam essa galera aí nem do congresso que faz as leis, nem da civil que investiga crimes, acha que tudo que faz e a PM. No dia que aprenderem a ler deixarao de ser analfabetos funcionais.

  21. Seis elementos me abordam em Cabuçú, eu trabalho lá, portanto, já sei o índice de criminalidade da região, em vez de usar o mínimo de inteligência possível eu opto por usar o máximo de coragem improvável, o resultado não podia ser outro…

  22. A polícia militar do estado da Bahia não trabalha em prol da população ,isso é de fato consumado e . , Basta ver se os mesmos que assassinou esse inocente tá preso ou se continua curtindo essa praia sem a menor preocupação. Aí eu pergunto que quero ver a resposta de todos . Se fosse o Major responsável que fosse assassinado ai esses assassinos estaria ainda aí tomando banho de praia e bebendo Heineken e comendo peixe rabo aberto ? , ai é onde chego que polícia não trabalha em prol da população

    1. Que comentário medíocre e infeliz.
      Sim, a polícia trabalha. Mas até onde sei o papel investigativo é da polícia civil.
      Vamos querer se informar, temos quase 20 anos de PT na Bahia. As polícias estão todas sucateadas.
      O judiciário não trabalha em conjunto com as polícias, pois prende, no outro dia é liberado numa audiência de custódia.
      Quando mat4 algum desses pombos sujos, vocês são os primeiros a queimar ônibus e fazer protesto.
      Então, vamos querer se informar invés de estar falando bobagem.

  23. Essa é a Bahia dos 20 anos do PT. Foi dominada pela b@ndidagem. Agora o cidadão não pode usar uma.roupa e fazer algum tipo de gesto ou corte de cabelo que é executado por facções

    1. Política não tem nada haver com maldade humana de ninguém não meu ilustre alienado, eu abraço e muito bem apertado os sábios pensamentos dessa moça Cintia Mendes que é pura verdade.

      1. Felipe, tem tudo haver, todo governo tem a obrigação com segurança pública, logo a política de corte na segurança pública vinda do Governo Federal e Estadual recaí nessas situações. Sim, tudo é política (ou vá morar em Nárnia)

      2. Meu caro, dá pra ver quem é alienado. É por conta de pessoas com um pensamento desse de política não tem nada a ver que estamos como um dos estados mais violentos do mundo.

  24. tirar a vida de alguém virou uma banalidade, ignorância dos caras que tava vendo que era apenas uma camisa sem conexão com grupo de facção, mas tbm a vítima sabendo do risco poderia ter tirado, morreu de graça.

    1. Esse lugar chamado Cabuçu já prestou hoje nem em pesadelo penso ir lá, gente mau educada som alto e reduto de criminoso, prefiro passar o réveillon na minha casa e só com meus familiares.

  25. Hoje em dia tá tudo rotulado os criminosos não tão brincando não pode isso não pode aquilo
    A secretária de segurança pública tem que intervir junto as polícias pra acabar com essa babaquice todo cidadão tem o direito de ir e vir
    E essa situação tá deixando a população insegura.

  26. Se a polícia não der uma resposta a esse caso, prendendo os responsáveis, a situação vai ficar ainda mais feia. A juventude está mais alienada do que imaginava. Nessa cidade não existe rato nos esgotos? Vão caçar esses ratos! Se uma criança estiver assistindo Tom e Jerry vão atirar na criança também?

    1. Como a policia vai combater. se o atual governo já declarou q seu objetivo e combater a letalidade policial,ou seja, impedir de mandar esses vagabundos P os infernos… O estado caindo nas mãos das facções e a solução q o governo acha e de por câmera nas fardas dos policiais q visa inibir as ações policiais…. De q lado nossas autoridades estão q só amarra as mãos de um lado e solta a do outro?

  27. É o que temos, vamos ter que andar só com roupas sem estampas ou andar pelados. Poder publico da Bahia, já pulou o barco, facções mandam nesse estado. Cuidado pois em pouco tempo, um simples “bom dia” vai ser sinal de alguma facção.

  28. Eu tô lascado com este marginais. Agora ninguém pode usar uma camisa com desenho, caveira que estes animais acham que todas as pessoas fazem parte de facções.

  29. E eu ia perder meu tempo pra ouvir ou assistir “show” dessa figura? Infelizmente a música brasileira que a gente ouvia no passado não existem mais ainda bem que minha família compartilha a minha opinião. Aliás por conta do péssimo repertório musical, nem ligo mais rádio e tão pouco assisto tv👎👎👎👎👎

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade