Feira de Santana

Jovem internado após agressão de policiais na Micareta de Feira apresenta melhora

Advogado faz breve relato sobre o que aconteceu no dia do espancamento até a internação do adolescente, que teve traumatismo craniano.

03/05/2023 às 07h25, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

Murilo Freitas Silva
Foto: Arquivo pessoal

O adolescente Murilo Silva Freitas, de 17 anos, continua internado no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). Ele foi internado após complicações de saúde motivadas por uma agressão policial durante a passagem do cantor Oh Polêmico no dia 21 de abril, segundo dia da Micareta de Feira de Santana. O jovem foi ferido na cabeça.

Questionado pelo Acorda Cidade sobre o estado de saúde dele, o advogado Matheus Nogueira, disse que o jovem não está mais entubado e que apresentou melhora, porém ainda não tem previsão de quando receberá alta.

“Graças a Deus, recebi a informação da família, que ele se encontra desentubado. Hoje ele se encontra melhor. Estamos apurando este fato de perto juntamente com a autoridade policial competente, estamos buscando imagens, ouvindo testemunhas para melhor esclarecer. Não vamos descansar enquanto não forem apurados os fatos e apontadas as responsabilidades aos autores. O importante hoje é a vida do jovem. A família está muito desgastada, necessitando de atenção das autoridades. Continuamos nesta luta constante e vamos atrás dos responsáveis”, declarou.

O advogado relatou brevemente o que aconteceu no dia do espancamento até a internação do adolescente, que teve traumatismo craniano.

Ele foi brutalmente espancado por policiais militares e levado ao hospital no circuito pelo Corpo de Bombeiros. Foi atendido, recebeu alguns pontos no local da pancada, ele e os amigos pediram Uber e foram pra casa, reclamou com a avó, descansou um pouco e dormiu. Pela manhã reclamou de dor e foi com a avó ao Hospital Geral Clériston Andrade, passou por um raio x, e constatou um traumatismo craniano. Ele foi encaminhado para a cirurgia e chegou a ser entubado, não sei precisar quantos dias, e graças a Deus ele foi desentubado”.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

No dia 25 de abril, amigos e familiares protestaram em frente ao Hospital Geral Clériston Andrade para pedir justiça.

Leia também:

Após agressão a adolescente na Micareta, familiares realizam protesto em frente ao HGCA pedindo justiça

Mãe pede Justiça após filho ser agredido por PM durante a Micareta

Vendedora ambulante registra queixa de agressão física na Micareta de Feira contra policiais

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Graças a Deus está melhorando, tomara que aprenda a lição e nunca mais se coloque em risco de morte num lugar onde a violência impera, quando não dos bandidos, da parte de policiais esoancadores, uma cultura que já deveria ter chegado ao fim, afinal, polícia existe para prender e não para espancar.

  2. Cadê a PM que não se manifesta ? Esse policial deveria ser exonerado! Deveria ser exemplos prós novos que entram. Essa cultura de espaçamento generalizando por parte da PM na Micareta tem que acabar.

  3. Esse ano só teve polícias no micareta, foi uma micareta onde não teve bagunça, prefeito nesse sentido está de parabéns

  4. Que triste a gente ter que escolher entre se divertir ou ficar em Segurança, por que a própria Segurança pública deslegitima a confiança nela. Retrato do descaso com a população. Isso diz muito sobre as trocas de tiros que acontece na cidade de forma frequente.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade