Micareta

Mãe pede Justiça após filho ser agredido por PM durante a Micareta

O adolescente estava curtindo a festa atrás do trio do cantor ‘Oh Polêmico’.

24/04/2023 às 12h58, Por Laiane Cruz

Compartilhe essa notícia

ohpolemico_edsantos_acordacidade
Foto: Ed Santos/ Acorda Cidade

A mãe do adolescente Murilo Silva Freitas, de 17 anos, a dona de casa Edmária Silva Freitas, moradora do bairro Tomba, em Feira de Santana, pede por Justiça após, segundo ela, o filho ser agredido com golpes de cassetete na cabeça por um policial militar, durante a Micareta.

Em entrevista ao Acorda Cidade ela disse que o filho estava curtindo a festa atrás do trio do cantor ‘Oh Polêmico’, na noite da última sexta-feira (21), quando no meio do circuito da festa iniciou-se uma briga e os foliões começaram a se afastar. Neste momento, o jovem teria se batido com um policial e foi fortemente agredido.

mãe do adolescente agredido_ Foto Paulo José Acorda Cidade
Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

“Eu não sabia que ele tinha ido para a Micareta. Quando eu cheguei em casa, minha ex-cunhada mandou a foto do que tinha acontecido com ele. E a explicação é que devido a uma briga que teve, saíram todos correndo e ele também se afastou e se bateu com um policial, que foi em cima dele e começou a agredir. Chegou a uma situação de quebrar o osso do crânio dele, e ele está lá em uma situação, que só Deus para fazer por ele”, relatou a mãe.

Edmária Silva Freitas contou que o caso do filho é grave e por isso ela pede Justiça.

“Tomei conhecimento do fato no sábado de manhã, meu filho mora com a avó paterna. No sábado, ela me ligou para levar os documentos dele, que iriam levá-lo no Clériston. Ao chegar lá, tiraram a tomografia e viram que ele estava em uma situação que era para ter levado no mesmo dia, mas ninguém imaginava que iria acontecer isso. O corte foi profundo, quebraram os ossos da cabeça. Ele foi agredido com cassetete.”

Ela afirmou que o adolescente não estava envolvido na briga, apenas se divertia com a atração.

“Quero Justiça por isso. Ele não estava brigando, estava se divertindo. Na hora que começou uma briga, todo mundo saiu correndo, ele se afastou e eles saíram batendo em todo mundo, mas bateram mais no meu filho. Ele caiu desacordado, e lá pegaram ele e levaram. Na hora ninguém sabe como foi a situação. Quero que eles vejam os vídeos das câmeras no circuito para saber como o fato aconteceu e quem agrediu meu filho seja punido, pois eles não podem fazer isso com ninguém”, protestou a dona de casa.

Procurado pelo Acorda Cidade, o coronel Adalberto Piton, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), informou que o fato deverá ser apurado pela Corregedoria da Polícia Militar.

Ele afirmou ainda que a Polícia Militar está à disposição da família da vítima, para ouvi-la e apurar todas as denúncias. O coronel declarou que não aceita qualquer tipo de agressão por parte da PM.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O ideal, seria tirar a PM dos eventos de rua, assim a violência policial seria reduzida a zero% .
    Acho engraçado que um menor some a noite toda, a avó quem cria não sabe onde tá, do nada aparece com a cabeça quebrada, a mãe que sequer convive com o filho vem reclamar que o bebê dela foi agredido injustamente.
    Defendo que se apure os excessos cometidos na festa, mas que ambas as versões sejam escutadas.
    Aos empolgados emotivos das redes sociais, desejo sorte a vcs.

  2. Hum, se a mãe nem sabia que ele tinha ido, não sabe o que aconteceu, como pode afirmar que o filho não brigou e apanhou pois esbarrou sem querer nO PM? O excesso da ação pode der questionado, mas falar que o filho só estava dançando sendo que nem sabia que ele estava lá, cuide melhor de seus filhos minha senhora. Se ele nem tivesse ido, estaria hoje aí com a senhora (ou melhor, com a avó

  3. Tem que mostrar esses policiais que não é assim que tratam os cidadãos eu não fui nem um dia para micareta mais tinha policiais batendo mesmo e as pessoas estavam brincando nem brigando era, tem vários vídeos nas redes sociais que você ver . Tem que mostra para eles coronel que entraram para guarnição para defender as pessoas inocentes que bate bate em bandidos que vergonha

  4. Uma coisa é certa .O goveenador Jeronimo não vai deixar essa tentariva de homicidio passar em branco .O policial ja pode ir atras de um bom advogado e tentar explicar o inexplicavel.

  5. Realmente a policia dessa cidade só tem 2 utilidade bate em gente durante as festas e fazer blitz
    Agora combate o crime organizado ninguém vai cm essa força que esse mal policial teve cm esse rapaz

  6. os Policiais não estão nas festas, ruas pra agredir ninguem , sim para proteger, numa briga so pegar os envolvidos e tirar do circuito, agora agredir ao ponto de rachar e quebrar os ossos da cabeça de uma pessoa é muita violência , depois se queixam quando algo acontece com alguns POlicias , não acusando a todos , mas muitos agem assim , repensem que vcs tambem tem familia e não gostaria que isso acontecesse com um dos seus , filhos, sobrinhos e irmãos , o que não queremos pra nós , não devemos fazer com os outros, sinto muito por este adolescente e pelo sofrimento da familia no momento

  7. Infelizmente o que mas me deixa revoltada é que não dar em nada,sinto pela mãe.Quem usa uma farda e tem uma arma em punho fala e faz o que quer!

  8. Incrível que o próprio negro agride o próprio negro Viva ao Capitão do mato, viva os velhos tempos atuais. A festa paga pelo povo, a segurança paga pelo povo, e o povo levado chibatadas

  9. A MAIORIA DOS POLICIAIS FIZERAM SEU TRABALHO PERFEITAMENTE, E OUTROS SÓ ENTRARAM NA PM PARA SUJAR A CORPORAÇÃO, PARABÉNS AOS QUE HONRARAM SUAS FARDAS.

  10. Parem pra ver vídeos da atuação da pmba no Carnaval,micareta é pau em quem achar pela frente,tem gente q nem sabe pq tá apanhando doido é quem vai pra essas festas

  11. É nítido e visível pra qualquer pessoa que a instituição citada precisa e necessita mudar a forma de agir , pois é peculiar durante grandes eventos que contém públicos com muita gente como carnavais e micaretas esses fatos acontecerem, isso não é normal e alguém tem que tomar providências o mais rápido possível, não sou contra que as pessoas que procuram confusões e algo do tipo sofram suas consequências ( dentro da lei ), todavia não pode qualquer cidadão apanhar atoa ( na maioria dos casos pelas costas na frente das suas esposas , filhos, mães etc… Detalhe: Quando não é as próprias mulheres que apanham de homens de até 2 metros de altura ( inadmissível ) e nada podem fazer , porque quem bateu foi um SERVIDOR PÚBLICO ( PAGO POR NÓS ). Já passou da hora disso acabar e que hajam punições pros envolvidos. Se não querem trabalhar, a diária for pouca ou algo do gênero, PEDE PRA SAIR. Isso tem que mudar, e as pessoas que se sentirem prejudicadas, devem anotar o n° das patrulhas, constituir provas e ir atrás dos seus direitos sempre.

  12. É nítido e visível pra qualquer pessoa que a instituição citada precisa e necessita mudar a forma de agir , pois é peculiar durante grandes eventos que contém públicos com muita gente como carnaval e micaretas esses fatos acontecerem, isso não é normal e alguém tem que tomar providências o mais rápido possível, não sou contra que as pessoas que procuram confusões e algo do tipo sofram suas consequências ( dentro da lei ), todavia não pode qualquer cidadão apanhar atoa ( na maioria dos casos pelas costas na frente das suas esposas , filhos, mães etc… Detalhe: Quando não é as próprias mulheres que apanham de homens de até 2 metros de altura ( inadmissível ) e nada podem fazer , porque quem bateu foi um SERVIDOR PÚBLICO ( PAGO POR NÓS ). Já passou da hora disso acabar e que hajam punições pros envolvidos. Se não querem trabalhar, a diária for pouca ou algo do gênero, PEDE PRA SAIR. Isso tem que mudar, e as pessoas que se sentirem prejudicadas, devem anotar o n° das patrulhas, constituir provas e ir atrás dos seus direitos sempre.

  13. A Bahia é mesmo um caso atípico onde policiais negros batem em pessoas negras em eventos como esse. Alguns, poucos é verdade, tem essa síndrome de Capitão do Mato. Não fazem jus à farda. Felizmente existem bons exemplos também, especialmente aqueles com nível superior e que atual de forma mais profissional. Desses tem menos ainda.

  14. E absurdo essas coisas , eles ja vao com o cacetetes e ponto de dar porrada no povo,
    nao pode nem chegar perto deles que eles ja descem o cacete, com certeza entre eles depois ,
    vao ver quem mais deu porrada nos foliões. alguem tem que tomar uma providencia urgente.

  15. Não é da agora as agressões polícias nas festa com essa arma letal chamando cassetetes desnecessário pra segurança e muito letal perigoso nas agressões independente da pessoas eles agride mesmo Carnaval agora espancaram um Policial civil de tudo quer é geito por último deram a bicuda na bica arrancou 6 dentes do policial so resolve tirando essa arma das mão basta presença da polícia já inibe qualquer briga ou confusão tem quer dar um fim nesse cassetetes em festas populares

  16. Se não quiser ser vítima da polícia ou dos bandidos é só não ir lá; vai ficar por isso mesmo, trata a saúde do garoto e diz a ele para aprender e nunca mais por os pés em lugares onde a integridade física sempre estará em risco.

    1. CUIDADO COM SUAS PALAVRAS CODINOME JORGE SANTOS, VAI QUE ELAS VOLTA PARA VOCÊ OU UM ENTI QUERIDO SEU? PEÇA PERDÃO A DEUS POR DESEJAR O MAL AOS OUTROS.

  17. A LEI MARIA DA PENHA DEVE ESTÁ APOIANDO OS POLICIAIS DO SEXO MASCULINO QUE BATERAM DE FANTADAS EM DUAS MULHERES NO CIRCUITO DA FESTA SÓ PORQUE ESTAVAM DANÇANDO DE COSTAS E ELES TIVERAM A IDEIA DE METER A PORRADA NELAS SEM QUE ,SEM PRA QUÊ, É SÓ OLHAR OS VIDEOS DO SITE ALGUÉM DE FEIRA , QUERO VER SE A LEI MARIA DA PENHA NÃO IRÁ PRENDER ESSES POLICIAIS

  18. Micareta de Feira… Quem não tem a manhas não entrem não.

    Agora a mãe aparece, se ele tivesse agredindo alguém a mãe estaria achando o máximo que o filho dela era homem mesmo, ou melhor não acharia nada porque não sabe do paradeiro do filho.

  19. SE NEM A LEI MARIA DA PENHA SERVIU DE NADA, POLICIAIS DO SEXO MASCULINO DANDO DE FANTADA NAS MULHERES SÓ PORQUE ESTAVAM DANÇANDO DE COSTAS, SEM NEM SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, CADÊ A LEI MARIA DA PENHA QUE NÃO PRENDE ESSE POLICIAL??????

  20. VI VARIOS VIDEOS DE PESSOAS QUE ESTAVAM DE COSTAS, E APNHARAM SEM SABER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, INCLUSIVE, A LEI MARIA DA PENHA NÃO SERVE PARA PUNIR POLICIAL QUE BATEU EM DUAS GAROTAS QUE ESTAVAM DANÇANDO DE COSTAS, POLICIA PODE BATER EM MULHER E A MARIA DA PENHA CADÊ?

  21. A polícia tem um papel fundamental na micareta de feira sem nós a festa não acontece, infelizmente as palavras da mãe não é suficiente pois a mesma alega que não estava presente no momento nem mesmo sabia que o filho estava na festa, essa versão que está falando é a versão que o filho contou a ela, tem sim que investigar e apurar o caso seja quem for o responsável pela agressão tem que pagar no entanto tem que vê como o adolescente estava ser comportando, por fim acho alguns comentários vazios vcs julgar a corporação sem ter prova do que realmente aconteceu, a polícia militar está aqui para garantir a segurança da sociedade seja em festa ou não nosso papel e garantir a segurança de todos

    1. Mas o governador em entrevista deixou bem claro,que a polícia estava autorizado a descer a porrada,quando ao perceber que poderia ter falo merda e se complicar mudou a colocação para agir,ou seja se polícia sem autorização já desce a porrada imagine recebendo autorização pra tal!

    2. Primeiro: independentemente do comportamento dele, nada justifica uma agressão para quebrar o crânio do rapaz. Um ato completamente desnecessário e selvagem.
      Segundo: Todos nós sabemos que a PM estava batendo atoa nos foliões. Infelizmente, a população baiana, além de temer os bandidos, temem os policiais também!

  22. Boa tarde senhor Coronel, o senhor pode não aceitar, mas foi o que mais aconteceu na avenida agressões por parte da polícia, abuso de poder,a pessoa estava tentando curtir a festa e alguns policiais despreparados já passavam batendo sem olhar a quem.Imagino o sofrimento dessa mãe em ver seu filho de 17 anos nessa situação, ser brutalmente agredido por pessoas que deveriam fornecer segurança, proteção, mas não, acabou com o sonho de um adolescente de apenas 17 anos,onde vamos parar meu Deus?

    1. Realmente era notório a diferença de atitude alguns policiais,pois alguns só tocava no ombro,e saíamos da frente,mas já tinha outros que no olhar você via a raiva.Até consigo enteder que muitos não queria estar ali trabalhando no momento,mas pra quer usar esse tipo de agressão com ser humano?Sobre a moça que um dos policiais bateu por estar dançando na frente foi desnecessário,pois a mesma não estava fazendo nada de mas ,ninguém tem olho nas costas e saber qual momento a polícia estar vindo.Seibque com a polícia sentimos até mas segurança,mas tem momentos que não viu,por não sabemos em qual momento podemos ser agredido

  23. O circuito é cheio de câmeras, é só pegar as imagens. Um sujeito desequilibrado como esse, que agride um ser humano na cabeça, não está apto para vestir a farda.

    1. Fofo o Igor Kanário, com tanta moral pra pedir alguém pra tirar ódio do coração, agressor de mulher, desacatou a polícia em feira de Santana, só anda se envolvendo em polêmica xxxx e pede a polícia pra tirar ódio do coração, estou com lágrimas nos olhos

      1. Kkkkk, faço minhas as suas palavras… Igor Kanário,um “fofo” msm kkkk.
        Não sei se procede ,mas está circulando em grupos de whatsapp que o rapaz veio a óbito…

  24. Infelizmente os agressores desse ano foi a PM eu mesmo fui na quinta, não vi brigas,até os PM tocava no ombro da pessoa pra da licença! Porém na sexta quando fui, só vi muitas agrecores por parte da PM, muita mesmo… A pessoa parada do nada tomava bombada, até um vizinho meu que não é de briga, apanhou no sábado da PM. Justiça por esse folião, pq que os PM entendam que eles trabalham com gente, nem animal merece essas agrecores , hj no arrastão de Tiago Aquino um folião foi gravimente agredido por PMs , e ele não fez nada, apanhou duas vezes, e ele tentando explicar que não fez nada. Qual o preconceito de só negros ser agredido no circuito da festa? Fica aí a pergunta a Polícia Militar

    1. Houve excesso em muitas ocasiões, e os fatos devem ser apurados. Seria bom na verdade, já q só tem pessoas de bem na avenida, a PM não trabalhar dentro do circuito, apenas nos acessos, não há necessidade da PM no meio do povo segundo os comentários aqui postos.

  25. Engraçado que não sabia nem que o filho estava na micareta, mas sabe que ele apanhou de graça.
    Muito bem se faz as palavras do Cel., “está à disposição da família da vítima, para ouvi-la e apurar todas as denúncias. O coronel declarou que não aceita qualquer tipo de agressão por parte da PM.”
    Ou seja o praça não tem respaldo jurídico de ninguém, pode esperar o PAD.

    1. xxxxxxxx é quem não tem respaldo e nem moral , lindo para ele agora né quebrou o crânio de um de menor cidadão de família direita e trabalhadora . Direito tem quem direito anda , bom seria se fosse um filho de um grande empresário para você ver

  26. Eu sou tia dessa moça que estava curtindo a festa tranquilamente e um policial covardemente agrediu ela com cacetete , minha sobrinha é estudante universitária, trabalha e ajuda minha irmã em casa , estamos consternados com essa imagem , já demos queixa na DEAM agora no início da tarde e iremos junto com meu advogado abrir uma representação contra xxxxxx para que ele seja devidamente punido pelo ato de bandido

    1. Comparação sem sentido, se você tivesse feito um comentário sobre o policial que agil com força em excesso tudo bem, porque mesmo ele estando errado o golpe foi muito forte e poderia se torna letal, o policial poderia realizar esta abordagem de outras formas, porém precisam escutar o policial também para saber porque ele agil com goupes na cabeça. Pode ter sido uma reação de defesa do policial ou uma reação infeliz sem necessidade.

    2. A família não deve deixar barato esse abuso extremo que foi direcionado a esse garoto. É como o colega falou, pobre da periferia se divertindo no micareta é humilhado e torturado pelas instituições de segurança pública. Enquanto isso, as classes mais abastadas não são incomodadas em seus “negócios”. Ao policial militar suspeito, é melhor você se apresentar, na delegacia, para prestar o teu depoimento. Se apresente, meu caro! Sei o que estou dizendo…

    3. O PP= preto pobre é normal apanhar e morrer gratuitamente aqui no Brasil, é raro acontecer com um branco isso, a própria PM é composto na maioria por negro e pardo é racista e ainda traz PMs de outras cidades aí que a merda está feita, mas resumindo tudo normal 😀😀 vai ficar por isso mesmo, independentemente o que aconteça com o rapaz infelizmente.

    1. O que ele fazia ou deixava de fazer, só ele e Deus sabe. O fato é que foi vítima de tentativa de homicídio por um “agente do bem”, que não é pago pra matar ninguém.

    2. Interpretação de texto e café n fazem mal a ninguém. Ele estava na casa da avó qdo pediram os documentos dele para levá-lo ao hospital….

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade