Polícia

Jornalista é autuada por injúria racial durante o Fuzuê na Barra

De acordo com a polícia, a autora insultou e agrediu verbalmente uma pm, quando se negou a ser abordada por conta da policial ser negra.

04/02/2024 às 11h30, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Polícia civil
Foto: Haeckel Dias / Ascom-PC

Uma jornalista foi autuada em flagrante por crime de injúria racial, no Posto da Polícia Civil, localizado na rua Marques de Leão, durante o evento pré-carnavalesco Fuzuê, na Barra, na tarde de sábado (3).

De acordo com a polícia, a autora insultou e agrediu verbalmente uma policial militar, quando se negou a ser abordada por conta da PM ser uma mulher negra.

Conforme apurado pela Polícia Civil no posto, a mulher conduzida por policiais militares se negou a parar no portal de abordagem da PM e teria declarado que “não veio do navio negreiro para ser revistada por uma negra” e acrescentou outros insultos contra a vítima.

A delegada responsável pela lavratura do flagrante, Marialda Santos, informou que a autora não demonstrou arrependimento. “Apesar de desconversar, ela manteve o discurso racista”, informou.

Depois de flagranteada a mulher foi submetida a exames de lesões corporais e seguirá presa, à disposição da Audiência de Custódia do Poder Judiciário. A Polícia Civil disponibilizará serviços especializados para o atendimento as vítimas de racismo e demais públicos vulnerabilizados nos postos de Serviço Especializado de Respeito a Grupos Vulnerabilizados e Vítimas de Intolerância e Racismo (Servvir), instalados nos circuitos Dodô e Osmar.

Fonte: Bahia Notícias

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. OLHA TAL DE LILICO, A URNA TA LA PARA SER VOTADA, AS PESSOAS VOTAM EM QUEM QUISER E BEM ENTENDER… E COMO VOCÊ MESMO DISSE TODOS TEM QUE PAGAR POR SEUS CRIMES , OS BOLSONARISTAS DA BADERNA TAMBÉM SÃO MARGINAIS, E ESTÃO PAGANDO POR ISSO.

    1. Ela pode ser o que for seu babaca , não justifica tais atos e nem crime algum , após os trâmites legais que ela ou qualquer pessoa pague por seus crimes , quem anda passando pano e defendendo bandido é gente igual você e sua laia.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade