Lauro de Freitas

Homem morre e mulher fica ferida após briga com vizinho na Região Metropolitana de Salvador

Caso aconteceu em um condomínio no Bairro do Caji, em Lauro de Freitas. Suspeito foi preso em flagrante.

15/02/2024 às 14h53, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Briga entre vizinhos
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um homem foi morto a tiros e uma mulher ficou ferida na madrugada desta quinta-feira (15), em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Segundo a Polícia Civil, informações iniciais indicam que o crime foi motivado por uma discussão entre vizinhos.

A vítima fatal foi identificada como Vandilson Messias dos Santos, de 38 anos. O corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e deve ser enterrado na manhã de sexta-feira (16) no Cemitério Bosque da Paz.

Já a mulher ferida é Geisiane Oliveira da Silva. Atingida no dedo, ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE) na capital baiana.

O suspeito do crime, que não teve o nome publicizado em respeito à Lei de Abuso de Autoridade, foi autuado em flagrante após se apresentar à guarnição policial da 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itinga).

“Uma pessoa se aproveita por ter um porte de arma e tira a vida de um pai de família. (…) Se esse monstro não tivesse armado, ele não poderia tirar a vida de meu irmão”, disse Edilson Messias à TV.

Briga entre vizinhos
Arma e munições usadas no crime em Lauro de Freitas — Foto: PM

Conforme apurado pela equipe de reportagem, o homem tinha posse de arma. Ele entregou o armamento e as munições aos militares.

O crime ocorreu em um condomínio, localizado no bairro do Caji. Como é de praxe, as guias periciais foram expedidas e o suspeito segue preso à disposição da Justiça.

Presente no local, a TV Bahia apurou mais detalhes sobre o caso. Testemunhas relataram à emissora que os dois homens tinham conflitos antigos, com diversos registros no livro de ocorrências do condomínio.

Nesta madrugada, vizinhos dos dois ouviram a discussão seguida por tiros por volta de 0h20. Na ocorrência em questão, o suspeito teria ido até o carro buscar uma arma e, depois, seguido com provocações, chamando o rival para brigar.

Vandilson, então, teria descido com uma barra de ferro, mas foi alvejado com tiros disparados de dentro da casa do autor. A porta do imóvel tem quatro marcas de revólver — três balas acertaram a vítima.

Fonte: g1 Bahia

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade