Feira de Santana

Funcionário do Conjunto Penal é detido após ser flagrado entregando celulares para presos

O fato aconteceu no final da tarde deste domingo (26).

26/11/2023 às 19h37, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Celulares Apreendidos
Foto: Divulgação | Polícia Penal

Atualizada às 8h24 de 27.11.2023

Um homem que trabalha na cozinha do Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS) foi detido no final da tarde deste domingo (26), após ser flagrado entregando aparelhos celulares para detentos.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Acorda Cidade, o homem trabalha em uma empresa terceirizada que presta serviços para a unidade prisional e estava sendo monitorado há cerca de um mês.

complexo de delegacias de feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

A investigação foi fruto de um efetivo trabalho de inteligência. Na ação dos policiais penais, também foi comprovada a participação de um interno com a entrega de celulares. Foi realizada uma revista no local de custódia dele, onde foi encontrado um celular escondido em seu travesseiro.

Questionado se havia outros ilícitos no ambiente, ele respondeu positivamente e que estes estavam escondidos em uma caixa de descarga em desuso que há no mesmo espaço. No local, foram localizados e apreendidos mais cinco celulares, além de seis carregadores, cinco fones de ouvido, uma tela para celular e seis películas protetoras para telas de celulares.

O interno informou que o material chegou até ele através do funcionário terceirizado da empresa alimentícia e que no dia 24 de novembro foram entregues dez celulares e diversos acessórios a outro interno para que fossem destinados aos pavilhões, dentro de colchões ou dos pães que são diariamente fornecidos. O interno disse ainda que esta não foi a primeira vez que agiam nesta intenção.

Com o apoio de uma guarnição da Polícia Militar, policiais penais conduziram o homem até o Complexo de Delegacias do bairro Sobradinho.

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isto aí porque foi um funcionário terceirizado, não querer defender o errado mas atrás desse aí tem muitos funcionários efetivos que prática estes ilícito ou seja toda droga ou celular são posto por pessoas que tem acesso direto com os presos … Isto estão ligado a forma chamado capitalismo… Onde existem o favorecido existem a recompensa, em forma de real…. Agora trás a machete de que um consinheiro está colocando aparelho no conjunto penal, eu acho melhor e revista todos funcionários (a) quando entram na unidade o seja até veículo não pode entrar, a mesma revista que faz com a visita ..

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade