Bahia

Detentos fazem greve de fome no Conjunto Penal de Brumado

A greve de fome dos detentos está sendo acompanhada de perto pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo MP e judiciário.

19/03/2024 às 10h27, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Conjunto Penal
Foto: Lay Amorim/Achei Sudoeste

Detentos do Conjunto Penal de Brumado realizaram uma greve de fome, na segunda-feira (18), em protesto por melhores condições na unidade.

De acordo com o site Achei Sudoeste, parceiro do Acorda Cidade, uma mãe de um detento informou que umas das reivindicações dos detentos é relacionada com dificuldades na segurança, além do aumento de presidiários de diversos municípios da Bahia.

A greve de fome dos detentos está sendo acompanhada de perto pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), pelo Ministério Público (MP) e pelo Judiciário.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Tá ai…
    Eu não estava preocupado com nada nesta vida. Agora, já achei com o que me preocupar.
    Os “meninos” vão fechar a boca, não vão comer mais nada. É VERDADE ISSO???
    Fiquei preocupado… (SQN)

  2. Isso é uma coisa boa, vai ser bom pra saúde dos presidiários, deixa eles fazerem a greve em paz, não estão prejudicando ninguém e ainda economizam o dinheiro do contribuinte.

  3. Quem que melhoria vai trabalhar, pq nós trabalhador não temos o direito de escolher e não é vcs que vive no presídio que quer vida boa .Era pra vcs internos ter uma refeição ao dia e nada mais .Pena tenho de quem está no leito de um hospital por alguma identidade.

  4. Sei como é isso, eles recusam os alimentos do presídio, porém as selas estão cheias de guloseimas levados levadas anteriormente pelos familiares.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade