Polícia

Deputado Binho Galinha afirma que homem preso na Operação El Patron é ex-assessor de seu gabinete na Alba

Ainda em nota, Binho Galinha também afirmou que nunca deixou de cumprir com as suas obrigações na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba).

07/03/2024 às 12h04, Por Maylla Nunes

Compartilhe essa notícia

Bruno Borges e Binho Galinha
Foto: Reprodução/ Instagram

Após a prisão de Bruno Borges França, de 43 anos, na tarde de quarta-feira (6), no âmbito da Operação El Patron da Polícia Federal (PF), em Feira de Santana (veja mais aqui), e por ser conhecido como o assessor do deputado Estadual Binho Galinha, também apontado como alvo de da operação que desarticulou uma organização criminosa especializada na lavagem de capitais de atividades ilícitas como jogo do bicho, agiotagem, extorsão e receptação qualificada, o parlamentar, por meio de uma nota divulgada à imprensa, declarou, que Bruno Borges teria sido desligado do seu gabinete, ainda em dezembro do último ano.

Ainda em nota, Binho Galinha também afirmou que nunca deixou de cumprir com as suas obrigações na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), e que “sempre esteve à disposição da Justiça”. Confira:

“Em razão da divulgação na imprensa de que o senhor Bruno Borges França, que é investigado na Operação da Polícia Federal (PF), em Feira de Santana, e que foi preso na tarde desta quarta-feira (06), já que havia uma preventiva em aberto, informamos desde o final de dezembro e início de janeiro que não faz mais parte do gabinete do deputado estadual Binho Galinha. Logo que foi deflagrada a operação, o mesmo foi desligado da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). O deputado estadual Binho Galinha informa ainda que nunca deixou de ir ao seu local de trabalho, o Poder Legislativo da Bahia, tendo cumprido com suas obrigações dentro e fora da Casa. E mais: “Sempre estive à disposição da Justiça, na qual eu confio, e tenho certeza de que tudo será esclarecido.”

Deputado Estadual Binho Galinha

Bruno Borges França foi apontado pela Polícia Federal como um dos operadores financeiros da organização criminosa, ao passo que utilizaria métodos para proceder ao distanciamento dos valores advindos dos ilícitos penais perpetrados pela organização criminosa, recepcionando, em sua conta bancária, elevadas quantias transferidas pelos outros indiciados, praticando condutas tendentes a disfarçar a origem ilícita dos valores, cujo objetivo seria apresentar desconexão com as atividades criminosas.

Leia também: PF prende em Feira de Santana assessor de Binho Galinha; foragido é investigado na operação El Patron

Saiba quem é o assessor do deputado Binho Galinha preso durante Operação El Patron da PF

Mesa Diretora da AL-BA é notificada pelo Ministério Público para manifestação sobre “Caso Binho Galinha”

Binho Galinha reaparece no plenário da Assembleia para votar na eleição para o TCM

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olha como anda a nossa politica.O presidente um ex presidiário, um deputado acusado de tudo que não é aceitável, e ai vai o Brasil sendo desmoralizado no mundo todo.É como aquela musica diz ” Se gritar pega ladrão não fica um meu irmão”.

  2. As eleições municipais vem aí e espero que ele pleitei a prefeitura de Feira ou Milagres com certeza tem o meu voto . Deixem o homem trabalhar. Ele vai provar sua inocência.

  3. A Bahia é linda e está tudo lindo, não vai dar em nada pra o deputado Binho Galinha que é peixe grande. Só sobra os peixes pequeno, os PM daqui a uns dias voltam a trabalhar e assim a vida segue.

  4. A Federal só dar bote certo e sem agonia. Quando eles afirmam algo, pode assinar embaixo. E aqui pra nós, tem pessoas que tem seus ” fãs” , mas a sociedade de bem e mente aberta , sabem quem é quem em Feira. Não adianta querer ludibriar a inteligência de quem não aceita isso tipo de coisa.

  5. Deputado Estadual Binho Galinha, votou a favor do governo essa semana para o tribunal de Contas do estado.
    É aliado do governo!!
    Fez um L
    Merece perdão!!

  6. as vezes vc chega uma barbearia ou em barzinho e ver debates sobre esse assunto o cara aí não E mal não ,,mal são os representantes do judiciário ,das elites da secretaria de segurança pública q sabia de tudo e deixou o cidadão chegar a onde chegou ,

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade