Teofilândia

Criança morre após ser atacada por cachorro em Teofilândia

Conforme a delegada Edileuza Suely, o animal é da própria família.

13/02/2023 às 12h15, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Calila Notícias

Uma criança de 3 anos, morreu neste domingo (12), por volta das 22h, após ser atacada por um cachorro da raça Rottweiler na cidade de Teofilândia.

Ao Acorda Cidade, o repórter Ferraz da Rádio Regional de Serrinha informou que o acidente aconteceu após a mãe da criança colocar o alimento do cachorro.

“Eu ainda estou aguardando novas informações, mas a princípio, a mãe desta criança foi colocar a comida do cachorro. No momento, a criança foi atrás, mas a mãe não viu. Infelizmente o cachorro atacou essa criança, toda a população está revoltada com isso lá em Teofilândia, falaram até que queriam matar este cachorro, e uma promotora mandou enviar policiais militares para dar o suporte nesta situação”, informou.

Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade

Conforme a delegada Edileuza Suely, responsável pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam), em Serrinha, relatou em entrevista ao Acorda Cidade que a mãe da criança entrou em luta corporal com o cachorro, a fim de impedir o ataque.

“Na noite de ontem a genitora se dirigiu ao quintal da casa para alimentar o cão da família, da raça Rottweiler, quando a criança seguiu a genitora sem que esta percebesse. Então o cachorro veio e atacou a criança. A mãe entrou em luta corporal com o cachorro, foi ajudada por alguns vizinhos quando ela pediu socorro”, disse.

A criança foi transferida para Serrinha com graves lesões e não resistiu.

“Essa é a informação que nós temos até o momento. Era uma criança de três anos de idade. O cão era da família, mas aconteceu essa fatalidade”, lamentou.

Matéria atualizada às 14h04

Com informações do repórter Ed Santos e da jornalista e produtora Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Felizmente a maioria dos comentários são sensatos, qualquer cachorro independente da raça vai reagir se sentir ameaçado, eu tive uma poodle muito amorosa, mas que já tentou avançar em uma criança porque a mesma estava fazendo gestos agressivos, como se fosse dar tapas nela, então caberia aos pais ter mais cuidado ou mesmo não optar por um cachorro de grande porte

  2. Acredito que nem o animal e nem os pais tem culpa,
    Foi uma FATALIDADE.
    O cão deve ter se sentido ameaçado por algum gesto da criança e atacou achando se defender.

    Que Deus conforte o coração dessa mãe.

    1. Eu crio um Pastor Alemão, amo-o como a um filho, mais não dou total confiança e nem tão pouco facilito, mais… fatalidades acontecem, quando chega alguém. Em minha casa prend- o logo ele tem muito ciúmes de mim, aviso logo não me abracem e não demonstrem medo, nem gestos bruscos. Sinto muito pela família e não foi em momento algum uma facilitação e sim uma grande fatalidade.

  3. Eu conheço a família da criança. É uma perda sem reparos, sei como a mãe e toda família cuidava do pequeno Artur, é um fato que aconteceu que serve de alerta aos pais que tem filhos menores e criam esses porte de cachorro em casa. Lamentável.

  4. Animal tem instinto o cuidado são dos donos se eles se sentirem ameaçados atacam mesmo sem contar que são animais muito territoriais e ciumentos.

  5. Essa raça tem problemas para reconhecer os cuidadores, tudo indica que pode ser uma degeneração ligada ao sistema nervoso que ocorre com o avanço da idade; o Pitbull depende da origem e da pureza da raça, pastor alemão tem fama de não ser afeito a crianças. O mais importante é socializar o cão, não criar preso no fundo do quintal, transformando o animal em fera. Quem tem criança e cria cão de grande porte precisa acostumar o animal desde pequeno com o mesmo. Tragédia horrível, mas que se repete.

  6. Criar hottweilee, Pitbull, pastor Alemão, e outras raças deste porte é procurar ser morto por estes animais, eles matam seus donos, filhos dos donos e as pessoas insistem. Daqui a pouco aparece alguém dizendo que são inofensivos. Pegwim estatística e veremos quanta gente morto por estes cachorros.

    1. Eu crio rottweilers e sim,são inofensivos.
      Porém,tudo depende da criação que o dono da a seu animal.
      Tenho 2 rottweilers super amorosas e fiéis a mim.
      Nunca bati nem usei correntes nas minhas cachorras.
      Vivem solta pelo quintal,inclusive.
      Quem cria cachorro de grande porte e primacialmente cão de guarda,tem que saber criar.

    2. Sou criador de pastor alemão a muito tempo, já criei Rotweiller também, são raças de características muito distintas. A respeito do Pastor alemão, são cães extremamente dóceis e Leais, exceto se forem traumatizados em alguma fase da Vida (normalmente privação de liberdade, agressões e falta de socialização).
      O fato de Vc não gostar de cães, não te dá o direito de disseminar uma informação falsa que pode acarretar em danos a cães inofensivos e preconceito aos criadores.
      Seja prudente, se não sabe, cale a boca.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade