Polícia

Homem é preso por mandar matar a ex-namorada 

Adriana dos Reis Santos, de 18 anos, foi morta a tiros na madrugada do último dia 6 de abril em Feira de Santana.

17/05/2024 às 17h47, Por Jaqueline Ferreira

Compartilhe essa notícia

polícia civil - ssp
Foto: Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil avançou em solucionar mais um caso de feminicídio em Feira de Santana. O delegado Gustavo Coutinho falou ao Acorda Cidade na tarde desta sexta-feira (17) sobre os desdobramentos do assassinato de Adriana dos Reis Santos, de 18 anos, morta a tiros na madrugada do último dia 6 de abril em Feira de Santana. O ex-namorado da vítima, suspeito de ser o mandante do crime, teve o mandado de prisão preventiva cumprido hoje (17), em um condomínio no bairro Ponto Central. 

Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade, Adriana teria sido assassinada em um estabelecimento com diversos tiros a queima-roupa no bairro Conceição. No momento do crime, a irmã da vítima, Adriele dos Reis Santos, de 21 anos e Ebert Carlos Oliveira dos Santos também foram baleados. 

Adriana já havia sofrido violência doméstica e tinha uma medida protetiva contra o ex-namorado concedida pela Justiça, por não aceitar o fim do relacionamento.

Delegado
Delegado Gustavo Coutinho | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Na verdade, foi um homicídio e duas tentativas de homicídio. Com isso, nós conseguimos, a segurança através da investigação identificou que três pessoas agiram nesse fato”, disse o delegado.

Gustavo Coutinho que é Titular da Delegacia de Homicídios (DH) relembrou que o homem acusado de praticar o crime foi preso na semana seguinte, no dia 9 de abril no bairro Aviário e que a polícia já suspeitava de um possível mandante. 

“Um mandante que era o ex-namorado de Adriana e que pelo fato de ter descoberto que ela estava conversando com outros rapazes, determinou que fosse executada”, disse o delegado. 

A investigação da Polícia Civil revelou que a terceira pessoa envolvida no assassinato seria uma mulher que estava passando informações diretamente para o mandante do crime. Ela ainda não foi presa e está foragida.

“Nós conseguimos prender dois desses indivíduos, falta ainda a mulher, mas é um trabalho de investigação que a DH com certeza vai conseguir efetuar essa prisão”.

Ainda segundo o delegado, o ex-namorado, de 30 anos, é envolvido com o tráfico de drogas. Ele foi preso e conduzido até o Complexo de Delegacias do Sobradinho em Feira de Santana e segue à disposição da Justiça. 

“Com certeza ele deve ter ordenado que algum soldado dele praticasse esse crime. Inclusive, o celular dele foi apreendido e do executor também. Nós vamos fazer a extração de dados para buscar mais informações que ajudem a elucidar outros crimes aqui em Feira”, observou. 

Segurança Pública

A Secretaria de Segurança Pública do estado revelou que pelo menos 17 armas de fogo foram localizadas por dia na Bahia em 2024. As Forças da Segurança alcançaram um aumento de 23,8% das apreensões, na comparação com o ano anterior.

Sobre o combate a criminalidade em Feira, Gustavo Coutinho ainda falou sobre o trabalho que a Delegacia de Homicídios tem realizado, diante do grande número de homicídios registrados neste ano. 

“Desde a época que trabalhei aqui, anteriormente, em novembro de 2016, sempre tem uma média de 25 a 30 homicídios por mês. Vem se mantendo essa média, mas é bom analisar que o trabalho da polícia tem sido feito. Diversas prisões. Só esse ano já foram mais de 250 prisões realizadas na cidade. No comparativo com o ano passado foram apenas 60 prisões de janeiro a maio”.

Ele ainda afirmou que a polícia segue combatendo o número de homicídios, inclusive, houve uma diminuição comparado mês a mês este ano, a exceção é para este mês de maio que já segue com mais de 20 assassinatos. 

“Infelizmente esse mês de maio, realmente, tivemos uma alta repentina, mas agimos rápido com a transferência de quatro líderes de facção para o presídio de Serrinha. Várias rondas estão sendo feitas, intensificando através da polícia e com isso tentando conter essa onda de violência”, destacou.

Leia também:

Na Bahia, polícia localiza 17 armas de fogo por dia e amplia em 23% as apreensões

Mulher é morta no bairro Conceição 

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade