Feira de Santana

Comerciante é assassinado no conjunto George Américo; crime ocorreu na véspera do aniversário

Segundo testemunhas, os tiros foram disparados por dois homens que estavam vestidos de gari em uma motocicleta.

29/07/2023 às 17h30, Por Andrea Trindade

Compartilhe essa notícia

O comerciante do ramo de bebidas, Ubirajara Ribeiro Boa Boaventura, conhecido como Bira da Cerveja, foi assassinado a tiros por volta das 15h deste sábado (29), na Rua Asa Delta no conjunto George Américo, em Feira de Santana. Ele iria completar 56 anos de idade neste domingo (30).

Segundo informações apuradas pelo Acorda Cidade com a polícia, Bira estava sentando em uma cadeira em frente ao seu estabelecimento comercial, um depósito de cerveja, quando foi alvejado com vários tiros.

Os disparos foram efetuados por dois homens que estavam em uma motocicleta. Testemunhas informaram que a vítima estava de costas para a rua naquele momento, e não percebeu a aproximação dos criminosos, que estavam vestidos com roupas de gari.

“Ele foi surpreendido aqui na frente do estabelecimento dele. Pela forma como o corpo foi encontrado podemos perceber que ele estava sentado, e ele sofreu vários disparos. Segundo a perícia, o calibre que foi encontrado aqui foi nove milímetros e até o momento só sabemos que os autores chegaram em uma moto, vestidos de roupas de gari. Apesar de ter bastante gente aqui, não deram informações concretas e agora as investigações continuam para chegar à elucidação do crime. Parece que um familiar dele teria sofrido uma tentativa de homicídio, mas a gente ainda não sabe se tem ligação com esse crime de agora. Até o momento não sabemos o que motivou este assassinato”, informou a delegada Daniele Matias ao Acorda Cidade.

Ela realizou o levantamento cadavérico com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A rua onde o crime ocorreu também era conhecida como Rua Bira.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E triste ver um pai de família e trabalhador ser morto na porta do seu comércio por marginais usando farda de empresa, há polícia civil juntamente com a militar tem que dá resposta da sociedade prendendo esses marginais e tirar do meio da sociedade não deixa que aconteça com outra pessoas ….lugar de marginal é na cadeia ou naquele lugar….. Que jesus conforte toda família e amigos.

  2. Mais um cidadão trabalhador assassinato covardemente no exercício de seu trabalho, morto pelas costas e muito próximo a uma mase da polícia militar, a que ponto chegou a ousadia e confiança dos assassinos nessa Bahia entregue as traças, cidadão trabalhador, trabalhou muitos anos sendo carroceiro e depois no ramo de cervejas e gás, as vezes emprestava um dinheiro a juros a quem precisava no bairro, mas nunca ouvimos falar que Bira tivesse roubado alguma coisa. Estaria completando idade nova hoje, fica mais uma família enlutada nesta triste Bahia. Os executores usaram a mesma tática que tentou usar o sargento aposentado da polícia militar da Bahia, conhecido como “Pióte” morador da Rua Nova, ele estava vestido de gari quanto foi morto na cidade de Aporá na Bahia, após ele ter tentado matar uma pessoa mas o plano deu errado. Os moradores do George e outros bairros vizinhos estão muito tristes, pois esse cara entregava na porta das pessoas até uma única caixa de cerveja ou um botijão de gás se precisasse, Que Deus o tenha na sua infinita misericórdia, e que a polícia civil de fato cumpra o seu papel de investigar e chegar aos executores e aos mandantes se houveram, que não deixe esse crime ser mais um na infinita lista do “não solução” e do esquecimento.

    1. se buscar imagens de câmaras concerteza o crime serar elucidado ,,Bira um cara simples porém com mente de impreendedor concerteza uma covardia ,

    2. Cara bom não era muito arrogante com os cliente dele!! Sempre forneceu cerveja pro nosso bar cigarro.cara bom em vista de muitos q vejo aí no George Américo

  3. Vejam como são a audácia dos assassinos que ali tem uma base da PM a menos de 300 metros mais isso não intimidou eles a fazerem esse crime aí prova eles não respeita nem a polícia, feira de Santana é 9 cidade mais violenta do Brasil mais do jeito que vai com essa política, que só faz blitz pra prender moto de trabalhador logo logo iremos ocupar a premeiro posição, o governador tem que abrir os olhos porque feira não é mais uma cidadezinha de interior além do mais de 600 de habitantes feira tem uma população em circulação diária por conta da sua geografia isso tem que ser levado em conta, secretário de segurança pública o recado está dado ao senhor.

  4. O cara mais conhecido do bairro George Américo vendia gás mais barato do que qualquer outro lugar aqui em feira, só andava sem camisa fazendo chuva ou sol vivia sempre nesse lugar, muito triste morrer dessa forma covarde que Deus conforte toda família, por isso que feira de Santana almeja essa triste colocação de 9 cidade mais violenta do Brasil segurança do estado nota zero pra esses três últimos governadores.

    1. vivia sempre sem camisa ,pra cima e pra baixo ,jeito simples de ser porém não cuidava da sua segurança o mundo de hoje e cruel e covarde

  5. Fiquei sentindo não sei oq ocorreu… sempre comprei gas com ele pra mim sempre foi um pessoa idônea q Deus conforte os familiares

  6. aí estar o cara q vendia um bujão fiado para o aposentado emprestava uma mixaria ,coisas da vida e da violência q se estalou no mundo

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade