Feira de Santana

Caminhoneiro que dirigiu em zigue-zague na BR-116 estava passando mal, informa PRF

Os policiais perceberam que o motorista apresentava um quadro de taquicardia, sudorese e confusão mental, e acionaram atendimento médico.

11/08/2023 às 08h20, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

O condutor de um caminhão-tanque de grande porte que trafegava em zigue-zague na na BR-116, em Feira de Santana, estava passando mal.

A informação é da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que foi acionada por outros motoristas e socorreu o caminhoneiro de 61 anos, na tarde da última quarta-feira (9).

Os policiais conseguiram interceptar o caminhão em frente ao posto da PRF e ao se aproximarem do motorista, perceberam que ele apresentava um quadro de taquicardia, sudorese e confusão mental.

Percebendo a urgência do caso, os policiais acionaram uma ambulância da Concessionária ViaBahia e após os primeiros socorros na pista, foi acionada o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que levou o homem para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) onde imediatamente ficou internado para avaliação médica, atendimentos complementares e para detectar também a razão que levou aos sintomas apresentados.

Conforme relato dos profissionais que o atenderam no hospital, o encaminhamento rápido para aquela unidade hospitalar foi decisivo para salvar a vida do idoso.

A equipe também tomou conhecimento que no dia anterior o homem já tinha apresentado o mesmo quadro de saúde em outro estado.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Irresponsabilidade dessa empresa deixar um idoso dirigindo esse caminhão e se causa um acidente ou mata alguém? Tem que haver um limite de idade para certas coisas.

    1. Reforma na previdência amigo. Somos obrigados a trabalhar até quando não aguentarmos mais pra ter uma aposentadoria miserável. Infelizmente a tendência do idoso brasileiro é dessa ai pra pior.

  2. O descaso do poder publico com a saúde da população está insuportável já.
    Pessoas morrendo por falta de atendimento na porta dos hospitais, nas policlínicas, nas upas, nas ruas, na cabine de um caminhão, nas rodovias, etc.
    Quantos profissionais iguais a este motorista estão dirigindo nas estradas e ruas, nas mesmas condições que ele estava, sem assistência ou direito a um atendimento digno de pessoa humana.
    Estamos todos a mercê da sorte, jogados uns contra os outros e o poder público assistindo de camarote sem nada fazer.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade