Polícia

Buscas por menino que desapareceu no RJ entram no quarto dia

Marize Araújo diz que tem vivido um 'carrossel de emoções' desde o sumiço do filho, na quinta-feira (4). Polícia Civil investiga o caso.

08/01/2024 às 14h25, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

menino desaparecido na praia da barra
Foto: Reprodução/TV Globo

A mãe do menino Edson Davi Silva de Almeida disse que tem vivivo um “carrossel de emoções” desde o desaparecimento do filho, na tarde de quinta-feira (4). As principais linhas de investigação da Polícia Civil são afogamento ou sequestro.

Ela comparou o sentimento a um “trem desgovernado”, sem saber do paradeiro do filho.

“Não sei mais o que pensar, não tenho pista de nada”, disse Marize Araújo em entrevista ao Programa Encontro, nesta segunda-feira (8).

O menino de 6 anos estava na Praia da Barra com o pai, que trabalha como barraqueiro. Ele jogava futebol na areia com outras crianças quando o pai se deu conta do sumiço.

O último vídeo que a família tem do menino foi feito dentro da barraca do pai. O garoto vestia uma blusa térmica preta e aparece sorrindo nas imagens.

Testemunhas contaram que viram o menino ir até a beira da água pelo menos duas vezes. Naquela tarde, o mar estava bastante agitado e com ondas grandes. Duas bandeiras vermelhas indicavam uma enorme vala naquele trecho.

Um funcionário da barraca do pai da criança disse que chegou a alertar Davi que não era para brincar na beira d’água. Segundo ele, o menino tinha o hábito de ir sozinho ao mar.

A Polícia Civil procura pistas que levem ao seu paradeiro, e os bombeiros buscam pelo menino no mar.

A Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) disse que dezenas de informações sobre possíveis paradeiros da criança foram recebidas, mas todas foram checadas e descartadas.

Através das imagens recolhidas, os investigadores descobriram que Édson saiu da barraca do pai, que fica em frente ao posto de salva-vidas, andou cerca de 100 metros pelo calçadão até um quiosque na direção do posto 5 e desceu novamente para a areia no trecho onde o funcionário ouvido trabalha. Pouco depois, o menino desapareceu.

As câmeras também ajudam a esclarecer a suspeita de sequestro em relação ao momento em que Davi brincava com outras crianças. É possível ver a família deixando a praia sem a presença do menino.

Fonte: G1

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade