Feira de Santana

Adolescentes são assaltados dentro de shopping em Feira de Santana

Uma Corrente, relógios e um anel foram levados pelos meliantes.

27/06/2023 às 17h46, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Boulevard Shopping_ Foto Paulo José_ Acorda Cidade
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Três adolescentes de 15 anos de idade passaram por um momento de pânico na noite do último domingo (25) dentro do Boulevard Shopping, em Feira de Santana, após serem assaltados por quatro homens.

Em entrevista ao Acorda Cidade, a mãe de dois dos jovens, que são irmãos gêmeos, Cristiane Gomes, informou que os filhos na companhia de um amigo decidiram dá uma volta no shopping, mas não imaginaria que o final de semana pudesse terminar com uma notícia triste envolvendo assalto.

“Isso tudo aconteceu no domingo, quando meus filhos me pediram para dá uma volta no shopping junto com um amigo que também tem a mesma faixa de idade, 15 anos. Isso já era por volta de 18h30, e eu ainda comentei que não era para demorar, porque naquele dia o horário de fechamento era mais cedo, às 20h. Me responderam que seria coisa rápida apenas para não ficar em casa e que iria tomar um sorvete. Não demorou muito, e todos eles retornaram e quando abri o portão, foram logo falando que tinham sido assaltados”, explicou.

Para a surpresa de Cristiane, o assalto aconteceu na área interna do próprio shopping.

“Na hora que recebi a informação, comecei a ficar nervosa, eles já estavam pálidos, mas explicaram como aconteceu. Disseram que estavam passando pela loja da C&A, quando quatro homens passaram por eles e encarando e chegaram a comentar ‘gostei dessa corrente’, foi quando um dos meninos olhou para trás para verificar se eles estavam parados ou caminhando, mas disse que seguiram o caminho, só que depois um dos caras questionou o que é que estava olhando, foi nisso que os meninos começaram a ficar com medo e começaram a procurar a saída. Nesse trajeto de ir embora, tiveram a ideia de entrar no novo Carrefour, só que antes disso, ali já próximo da Livraria Atlântica, disse que dois ficaram afastados e mais dois encostaram nos meninos e disse que não eram pra fazer nada porque poderiam morrer ali mesmo, então puxou a corrente dos meninos, pegaram o relógio e um anel. Nem perceberam que eles estavam com o celular e não levaram”, relatou.

Após ficar sabendo do ocorrido, Cristiane voltou no Boulevard Shopping para conversar com os seguranças e foi orientada a passar a situação para a administração do local.

Na manhã de segunda-feira (26), Cristiane registrou um Boletim de Ocorrência do fato e enfatizou a sensação de insegurança vivenciada pelos filhos e pelo amigo.

“Eu vejo vários adolescentes com esta idade de 14, 15 anos nos shopping com seus amigos sem a presença dos pais, que deixam os filhos lá, achando que existe uma segurança, quando infelizmente não tem. Eu já registrei queixa na delegacia do Jomafa, mas no dia conversando com os próprios seguranças, foi informado que é possível ver o momento em que meu filho fica olhando para trás para verificar se estão sendo realmente seguidos”, disse.

O que diz o Boulevard Shopping

Nota em resposta ao Acorda Cidade

O Boulevard Shopping informa que orientou a cliente a realizar o boletim de ocorrência, envolvendo assim as autoridades policiais. A partir desse momento, o empreendimento vai colaborar com a investigação apoiando no que for necessário.

Com informações da jornalistas Maylla Nunes do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A realidade é que Feira se tornou uma cidade insegura! Isso é normal acontecer em cidade onde os números de homicídios são crescentes, não é atoa que Feira de Santana, foi considerada por um estudo no México como a 9° mais violenta no mundo no território brasileiro. Se eu tivesse condições não pensaria duas vezes de sair dessa cidade!!!

  2. O Boulevard não tem nenhuma segurança, pois fui roubada na área do cinema no último dia 03/06 e não encontrei um único preposto da segurança dentro do shopping nem fora dele, as câmeras da área do cinema são fake, segundo a própria gerente do cinema e as demais câmeras do shopping são para segurança dos logistas segundo o funcionário que me atendeu no setor de achados e perdidos, pois não tive acesso a ninguém da administração.

  3. Até tinha segurança Armada e fazia rondas, quando eu frequentavam via , eu acho que não existe mais segurança Armada lá naquele local, nen no estacionamento vejo mais segurança nen armado e nen desarmado.

  4. Shopping onde a vigilância armada é apenas e unicamente na caixa econômica federal e no banco do Brasil,o shopping não possuí vigilância armada,tanto é que algumas lojas lá sofrem com frequência assaltos e nada fazem,fora que cobram um aluguel das arábias!

  5. Que vergonha, lugar caro, tudo com preços exorbitantes e não tem segurança. Acabou com a reputacão. Se eu já não frequentava agora pior, vou na Marechal que é mais segura.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade