Polícia

Polícia Militar intensifica as blitze na Bahia com a 25ª Operação Força Total

A edição será marcada pelo reforço na segurança e pela solidariedade.

20/05/2024 às 07h59, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Operação força total - PM
Foto: Polícia Militar

Os policiais militares lotados nos 417 municípios baianos ampliam as abordagens preventivas (blitze) durante esta segunda-feira (20), com a realização da 25ª edição da Operação Força Total da Polícia Militar da Bahia. As equipes que atuam na atividade operacional e administrativa intensificam as ações preventivas e ostensivas para coibir a prática de crimes, bem como apreender drogas e armas de fogo.

A tropa empregada nesta operação já conseguiu apreender, ao longo das 24 edições anteriores, 525 armas de fogo, prender 834 criminosos em flagrante, recuperar 405 e apreender 5.402 veículos. Ainda no balanço desta produtividade, 1,3 milhão de pessoas e 775 mil veículos (carros e motos) passaram por abordagens da PM, além do registro de 443 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO), a apreensão de 140 adolescentes e o cumprimento de 319 mandados de prisão em todo o estado.

Nesta segunda-feira (20), além de reforçar a segurança da população, A PMBA une forças à sociedade baiana para ajudar os irmãos do Rio Grande do Sul, através da arrecadação de donativos em sistema drive thru, que poderão ser entregues em viaturas, bases móveis e sedes das unidades das 07h00 às 19h00, em diversos pontos da cidade.

Os locais são de fácil acesso e podem ser consultados através do link http://www.pm.ba.gov.br/a-pmba-une-forcas-a-sociedade-baiana-para-ajudar-a-populacao-do-rio-grande-do-sul/

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A polícia enfraqueceu o poder de polícia em defesa da ordem pública e segurança.estar reinando o poder político.

  2. Vamos fingir que é para “coibir a criminalidade”, porque entra dia e sai dia e a cidade de feira de santana acontece diversos assassinatos, essas “operações” só serve mesmo para arrecadar os ipva a trasados… podem entrar os defensores ai nos comentarios, que vao defender essas ações… se ao menos tivessemos ruas e estradas diginas de pagar essas taxas, menos mal.

  3. Acredito que nem ao longo dos seus 199 anos a PM BA, conseguiu aprender 525 armas de fogo e prender mais de 800 criminosos em blitz (me refiro aos números de apreensões em blitz)

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade