Polícia

Adolescentes que ameaçaram escola na Bahia são identificados

A Polícia Civil continua monitorando as redes sociais e ocorrências registradas.

11/04/2023 às 07h58, Por Acorda Cidade

Compartilhe essa notícia

Foto: Haeckel Dias/Polícia Civil

O trabalho de inteligência e investigação da Polícia Civil da Bahia resultou na identificação, nesta segunda-feira (10), de dois adolescentes responsáveis por ameaças de ataques a escolas no interior do estado. As ações ocorreram separadamente em Vitória da Conquista e Itarantim.

No primeiro município, equipes da 10ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Vitória da Conquista) conseguiram identificar o autor de ameaças feitas no último domingo (9) a alunos e funcionários de uma escola. Assim que tomou conhecimento das informações, que foram difundidas nas redes sociais, a Polícia Civil da Bahia iniciou a apuração do caso, encontrou a pessoa e, na manhã desta segunda (10), conduziu-a a uma delegacia.

O suspeito é um adolescente, que foi encaminhado, junto com seu pai, para o Núcleo para o Adolescente Infrator (NAI). Foi registrado um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) pelo ato infracional análogo ao crime de ameaça. A rede de apoio psicossocial do município, por meio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), fará o acompanhamento do jovem.

No segundo caso, em Itarantim, funcionários de um colégio estadual registraram ocorrência na qual relataram a ameaça realizada por um perfil apócrifo em uma rede social. Os policiais da Delegacia Territorial do município apuraram se tratar de um aluno do centro educacional e, em diligência realizada no endereço do adolescente, encontraram o celular usado para fazer as postagens, além de um caderno com desenhos que remetiam ao nazismo. O jovem foi apreendido e, na unidade policial, também foi registrado um BOC, pelos atos infracionais análogos aos crimes de ameaça e apologia ao crime.

A Polícia Civil continua monitorando as redes sociais e ocorrências registradas. Quem tiver conhecimento de ataques sendo planejados pode ligar para o número 181, do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), sem precisar se identificar.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Depois que Trump nos EUA e Bolsonaro no Brasil viraram presidentes, essas situações absurdas começaram a acontecer com mais frequência. Isso é práxis da (extrema) direita!

  2. Resumidamente, não vai dá em nada , ainda q matasse mil não daria nada ; pois na cabeça desses retardados políticos deste país menor é inocente kkkkkk inocentes são os q não sabem o q estão fazendo, esses delinquentes q fuma bebê transa é inocente um karalho

  3. Politizar tudo não resolve, não tem a ver com governo ou presidente, tem a ver com as redes sociais enlouquecendo os jovens e com a deterioração moral humana, valores morais que perderam sua essência, educação frouxa dos pais, que seguem psicólogos e há as sequelas da pandemia; foram dois anos de medo, morte, perdas familiares e não houve assistência psicológica para o grupo mais vulnerável. Precisa existir prevenção, atendimento psicológico e redirecionamento desses jovens, a repressão somente não vai resolver, mesmo sendo essencial.

  4. Existe uma lista sendo postada nas redes sociais com o nome das cidades, conversas de WhatsApp. Meus filhos estão em pânico. Estou pensando em não enviar meus filhos a escola.

  5. Não se fábrica mais meninos como antigamente,
    Internet tomou conta da cabeça dos jovens.
    Que tome conta e vamos continuar em oraçao por que nada só Deus pra mudar está juventude.

  6. Tudo começou a da errado quando se elegeu um idiota que sempre pregou violência, um idiota que pegava criança no colo e fazia arminha, egrejas evangélicas lotada de devotos fazendo arminha, então é isso

    1. concordo com você amigo, no Brasil n existia isso, quiseram trazer a cultura de armas dos estados unidos onde lá já existe muitos problemas pra cá pro Brasil, e ai quiseram implantar a ideia de todo mundo ter arma e junto veio essa cultura de lá tbm de invadir escolas.

    1. Visivelmente vc é um cidadão desinformado, o grupo político que exalta o Nazismo, extermínio, uso indiscriminado de armas, faz homenagens a torturadores, com certeza é o grupo político que o Sr. apoia; esses atos criminosos e terroristas são apenas a colheita de toda maldade e irresponsabilidade plantada ao longo dos últimos quatro anos do ex presidente. Algo muito diferente do que o Petismo prega, que é educação de qualidade e respeito à Democracia de fato.

  7. Esses jovens que tem esse tipo de comportamento é por falta de acompanhamento dos país que deixam seus filhos a vontade pra estar pensando nesse tipo de coisa, no meu tempo se um pai pegasse um filho pensando num negócio desse a surra era certa.

  8. Parabéns ao serviço de inteligência e todos os profissionais envolvidos, que sirva de exemplo para aqueles que querem aplicar o terror neste mundo tão doente e com falta de paz. Que a justiça faça cumprir a lei e que estes malfeitores paguem pelo terrorismo.

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade