Feira de Santana

Adolescente é assassinada no distrito de Maria Quitéria; mãe também foi agredida e teve braço decepado

O acusado é primo da avó da criança e vizinho da família. Segundo Marlene, ele surtava.

16/02/2023 às 15h27, Por Iasmim Santos

Compartilhe essa notícia

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Nesta quinta-feira (16), uma tragédia foi registrada no povoado de Fazenda Água Grande, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana. Uma mulher, identificada como Manoella da Silva Santos, 31 anos, foi cortada em várias partes do corpo e teve o seu braço decepado com um facão e os dedos cortados.

A filha de Manoella, identificada como Kathleen Santos Reis, 13 anos, também foi agredida com golpes de ‘mão de pilão’ e não resistiu aos ferimentos.

A avó de Kathleen, Marlene de Deus da Silva contou ao Acorda Cidade que estava saindo, mas resolveu voltar para casa e no caminho já encontrou o acusado com um pau na mão e a filha dela, indo atrás dele.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Aí eu falei, ‘sai Manoella’, só que ela não me obedeceu e foi atrás dele. Depois eu vim para casa, e quando eu cheguei em casa eu já fiquei sabendo que ele tinha matado a minha neta e ela estava só abrindo a boca e fechando. Quando eu toquei nela, ela respirou e depois parou de respirar”, lembrou.

Kathleen Santos

A avó confirmou que sua filha foi cortada com um facão. E a neta foi morta com uma ‘mão de pilão’.

“O pessoal falou que ele cortou o braço da minha filha com um facão. E minha neta foi morta com uma mão de pilão. A menina foi defender a mãe, ele estava na balança e a mãe mandou ele sair da balança, o pessoal me contou que ele não saiu, aí minha neta parece que mandou ele sair, aí ele foi para cima da mãe dela, quando ele foi para cima da mãe dela, ela foi defender a mãe”, descreveu a cena.

O acusado é primo da avó da criança e vizinho da família. E segundo Marlene, ele surta às vezes.

“Ele toma remédio controlado, a minha filha e a minha neta também tomam, mas elas não fazem essas coisas. Ele já tentou matar o pai, matar a mãe dele, quebrou a casa da irmã e polícia nenhuma conseguia pegá-lo”, abordou.

Manoella da Silva

Manoella da Silva teve um braço decepado e levado pelo acusado, além de outros cortes pelo corpo e dedos cortados. Já a filha Kethelen, morreu no local.

“Ali só um milagre de Deus, Manoella foi cortada nos braços. Ele cortou um braço dela e levou, e da outra mão ele cortou os dedos. A cabeça dela foi cortada, ela tá toda cortada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou socorro, e quando chegou para ajudar Kethelen, ela já estava morta”, relatou a avó.

A avó disse que não sabe sobre o destino do agressor, mas assegurou que a justiça será feita.

“As pessoas falaram que ele fugiu, se escondeu em um chiqueiro do vizinho ali embaixo e lá o vizinho pediu para ele sair, foi para o lado de Pé de Serra. Mesmo que ninguém toque a mão nele, a única justiça que eu quero é a justiça de Deus. Quando eu peço uma coisa a Deus eu vejo fim, eu sou uma avó que criei ela desde que nasceu, a mãe ficou com problema, eu fiquei com a menina desde que nasceu, peguei ela no hospital, levei a minha vida toda cuidando, se ela precisasse ir para o médico eu ia. Mas isso que ele fez eu entrego a Deus”, disse.

Marlene ainda contou que a sua filha, antes de ser levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) pediu para a mãe para cuidar dos filhos.

“Ela mandou me chamar e perguntou como Kethleen estava, aí eu falei que Kethleen não estava bem. Aí ela falou ‘minha mãe, cuida dos meus dois filhos’, concluiu a avó.

Até o momento não há mais informações sobre o estado de saúde de Manoella.

Leia também: Homem que matou menina de 13 anos é espancado e morto por moradores no distrito de Maria Quitéria

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Agradeço a tds pelo o apoio devido o q aconteceu independente a tdo eu estou mim reabilitando ao poucos so nao vou ter mas a minha filha infelizmente obg a tds pelo o apoio força etc.

  2. Essa questão desse pessoal como esse homem ficar as solta, já era uma tragédia anunciada. Infelizmente, hoje os hospitais, como o colônia Lopes Rodrigues. Não internam mais. Já os manicômios, só depois que fazem a merda, são julgados e condenados. Aí a justiça determina.

    Meus sentimentos a essa senhora e a família. Infelizmente, a menina tbm tomavam remédio controlado. Pois! Senão, talvez, teria ouvido os conselhos da avó, e não teria ido atrás dele.

    1. Pós foi um milagre de Deus eu ter sobrevivido ha tdo isso subserviente eu sofro muito pela perca da minha filha infelizmente não temos mas ela ao nosso lado lançamento muito muito mesmo eu fico sem chão so em lembrar mas ela foi proteger o subrinho de 2 anos e tdo aconteceu com migo tbm por vê-la la no chão e fui tentar proteger as outras CRIANÇAS Etc. Pos lembro de tudo…

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade