Violência

Acusado de homicídio é assassinado com cerca de 50 tiros um dia após sair do presídio

De acordo com o delegado, a vítima cumpria pena por ter matado e esquartejado um homem no ano de 2017

06/03/2024 às 16h41, Por Gabriel Gonçalves

Compartilhe essa notícia

Local do Crime
Foto: Redes Sociais

Derisvaldo Santos dos Santos, 32 anos de idade, foi assassinado com cerca de 50 tiros por volta das 11h30 desta quarta-feira (6) no Loteamento Horto das Oliveiras, bairro Novo Horizonte em Feira de Santana.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH), Gustavo Coutinho, informou que a vítima tinha deixado o Conjunto Penal de Feira de Santana ontem (5), e teve a residência invadida por cerca de três homens armados a bordo de um veículo.

Delegado Gustavo Coutinho
Foto: Ney Silva/Acorda Cidade | Delegado Gustavo Coutinho

“Ele foi morto por três indivíduos que chegaram ao local utilizando um veículo, os três desceram, foram até a residência, renderam as pessoas que estavam ali presentes e efetuaram cerca de 50 disparos. Ele morreu no próprio quarto. A DH juntamente com o DPT esteve no local realizando o levantamento cadavérico e nós colhemos todas as cápsulas. Foram utilizados cerca de dois calibres diferentes, tanto 9mm, quanto calibre .40, sendo que 9mm é uma arma bastante utilizada pelos bandidos. Em conversa com os familiares, eles informaram que foram três jovens com a condição física magra, então agora é investigar este caso para tentar chegar à autoria e saber a motivação do crime”, declarou.

Com relação à vítima ter deixado a unidade penal, o delegado informou que Derisvaldo cumpria pena no presídio por ser acusado de ter matado e esquartejado outro homem no ano de 2017, mas não é possível afirmar neste momento, que um crime tenha vínculo com outro.

Local do Crime
Foto: Redes Sociais

“Ele estava preso no Presídio Regional de Feira de Santana, saiu na data de ontem, uma saída temporária. Já era a terceira vez que ele tinha saído temporariamente. Ele e o irmão cometeram um homicídio contra uma vítima, inclusive eu que fiz o levantamento cadavérico, estava como delegado titular aqui em 2017, ele foi preso, foi à júri e pegou cerca de 15 anos de prisão. Ele já estava há sete anos no presídio, mas não se sabe realmente se esse crime de hoje, tenha relação com o outro. Pode ser algo também relacionado ao presídio, alguma dívida de drogas, alguma dívida que ele tinha lá no presídio, e assim que ele saiu, algum comando lá de dentro, deve ter determinado a execução, mas isso é questão de investigação, vamos investigar para realmente saber o que aconteceu”, concluiu.

Derisvaldo Santos dos Santos
Foto: Reprodução

Com informações do repórter Ney Silva do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia

Categorias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Assassinou e esquartejou = 15 anos
    Invadir praça dos poderes com bíblia e vender algodão doce = 18 anos + tornozeleira eletrónica.
    Como diz o slogan do governo: tô vendo e tô gostando!

  2. CONCORDO QUE É UMA VARGONHA,MAIS A MAIOR DE TODAS AS VERGONHA É O PODER JUDICIARIO LEGALIZAR AS DROGAS,É O QUE ESTA ACONTECENDO LA NA SUPREMA CORTE, A LIBERAÇÃO DAS DROGA TA GANHANDO DE 5/3 PARA SER LIBERADA.AS ABERRAÇÕES DO STF NÃO TÃO NEM AI PRA SOCIEDADE DE BEM.

  3. CONCORDO QUE É UMA VARGONHA,MAIS A MAIOR DE TODAS AS VERGONHA É O PODER JUDICIARIO LEGALIZAR AS DROGAS,É O QUE ESTA ACONTECENDO LA NA SUPREMA CORTE, A LIBERAÇÃO DAS DROGA TA GANHANDO DE 5/3 PARA SER LIBERADA.OS TRAFICANTES DO STF NÃO TÃO NEM AI PRA SOCIEDADE DE DEM.

  4. ” Pode ser algo também relacionado ao presídio, alguma dívida de drogas, alguma dívida que ele tinha lá no presídio, e assim que ele saiu, algum comando lá de dentro, deve ter determinado a execução ” 🤔🤔🤔🤔🤔🤔 Dívida , Comando lá de dentro, Determinado assassinato etc , estamos falando de qual lugar mesmo ???? Tá parecendo que lá é só restaurante e hotel , que pode fazer tudo lá dentro. Sinceramente viu. QUE PAÍS É ESSE 😢😢😢 E olhe que são palavras de uma autoridade,. Imagine vocês.

  5. Isso é uma vergonha para a sociedade, um delegado confirmando que dentro do presídio tem vendas de drogas e informações privilegiada para passar e receber por partes dos criminosos.

    1. Meus singelos agradecimento aos justiceiros. Acho top quando fazem trabalho de profissional. Só executaram o presidiário. Meus parabéns!

  6. O mal elemento mata e esquarteja outra pessoa, pega apenas 15 anos de cadeia e com menos da metade do cumprimento da pena, já tem direito a saída temporária.

    1. Assassinou e esquartejou = 15 anos
      Invadir praça dos poderes com bíblia e vender algodão doce = 18 anos + tornozeleira eletrónica.
      Como diz o slogan do governo: tô vendo e tô gostando!

Mais Notícias

image

Rádio acorda cidade